Logo
Imprimir esta página

Clareamento pode deixar os dentes de 2 a 3 tons mais claros

Segundo o dentista Rafael Puglisi, clarear os dentes exige certo sacrifício para quem gosta de café, chocolate e para os fumantes

Que os dentes mais brancos deixam o sorriso mais bonito, isso a maioria das pessoas concorda. Porém, nem todo mundo pode conseguir deixar os dentes tão brancos optando pelo clareamento dental - isso porque a cor do dente natural é medida por meio de uma escala, com variação de tons. E segundo especialistas, após um clareamento, os dentes poderão ficar de 2 a 3 tons mais claros se comparar com o período anterior ao tratamento.

De um modo geral, os dentes são geralmente brancos, amarelos ou acinzentados, e podem ganhar tons mais claros na mesma linha de cor em que se enquadram – o que já pode fazer uma grande diferença no sorriso.

Geralmente, grande parte dos pacientes estão aptos a fazer um clareamento dental – ficando de fora crianças, pessoas com sensibilidade nos dentes e com muitas restaurações. De qualquer forma, “o melhor profissional para avaliar corretamente é o dentista”, esclarece o cirurgião-dentista Rafael Puglisi, conhecido por tratar o sorriso de inúmeras celebridades.

O especialista ainda explica que, clarear os dentes exige um certo sacrifício para aqueles que adoram um café e também um bom chocolate. Segundo Puglisi, existe uma lista de alimentos que devem ser evitados durante e após o tratamento, sob pena do clareamento não surtir efeito ou mesmo os dentes voltarem à tonalidade anterior.

“Devem ser suprimidos quaisquer alimentos com corantes escuros, ou seja, beterraba, molho de tomate, café, cigarro, chocolate, chá, whey protein de chocolate, etc.”, lista o profissional. “Os cuidados são sempre manter a escovação correta após uma refeição e evitar também o cigarro”, complementa.

Os tratamentos caseiros – principalmente aqueles ensinados na internet - e sem a indicação de um profissional, não são recomendados, e segundo Puglisi podem causar transtornos e complicações na saúde dental. “Já o clareamento feito em consultório ou sob indicação de um profissional dentista não causa nenhum dano na estrutura dental”, completa.

E caso a pessoa possua um certo grau de sensibilidade, e ainda assim queira realizar o tratamento, ela deve procurar um profissional dentista. “O especialista irá indicar qual o tipo de clareamento que o paciente deve fazer e qual a porcentagem do agente clareador que ele deve utilizar. Tem que tomar muito cuidado na concentração de peróxido que será utilizada”, explica o dentista.

Sobre o Dr. Rafael Puglisi

O Dr. Rafael Puglisi é cirurgião-dentista e atua como coordenador clínico e de planejamento digital oral. Ele também é diretor do departamento de pesquisas do Instituto Odontológico Guy Puglisi, o IGP. Apaixonado por sorrisos, buscou a especialização em odontologia estética, adquirindo o domínio de inovadoras técnicas de próteses em cursos no exterior.

Participa constantemente de congressos internacionais, sempre trazendo as últimas tendências da área para o Instituto Guy Puglisi, onde também ministra o Curso Lentes de Contato V.I.P, para dentistas voltados à imersão em estética oral (arte e conceito). Além disso, o especialista possui o seu próprio curso de especialização em odontologia estética, reconhecido pelo MEC, tendo formado mais de 2.000 alunos nos últimos anos.

Atualmente, por ser reconhecido pelo seu ótimo trabalho prestado, o Dr. Rafael Puglisi possuí mais de 1,4 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto