Brasil, 19 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Nutricionista Gabriela Ghedini dá dicas para reduzir o açúcar na alimentação

Quando o assunto é perda de peso um dos primeiros vilões que vêm à cabeça é o açúcar. Isso porque de acordo com a nutricionista Gabriela Ghedini ele aumenta os níveis de dopamina, o neurotransmissor do prazer, e sua ingestão frequente e por um longo período reduz sua produção no corpo, fazendo surgir uma necessidade de consumir mais açúcar para retomar o nível anterior, sendo assim viciante.

Segundo Gabriela essa dependência química do corpo em relação ao açúcar faz com que alguns pacientes em redução do mesmo tenham até abstinência. Porém diminuir seu consumo além de auxiliar no emagrecimento também combate a flacidez e aspectos ásperos na pele. Para ter sucesso nessa transição, confira as dicas da nutricionista:

Não são só os doces que contém açúcar

Lembre-se que alimentos como os carboidratos também contém açúcar.. É sempre bom evitá-los. “Na lista de corte além das sobremesas também entram pão, batata, arroz e biscoitos, por exemplo”, explicou Gabriela.

Sempre ler os rótulos!

Esse hábito é fundamental porque ajuda a fazer escolhas mais inteligentes e conhecer melhor os alimentos. São nos rótulos que se encontram os valores nutricionais e calóricos.

Faça um consumo consciente

Para a nutricionista a perda de peso só vem com a mudança de comportamento. O consumo deve ser feito com bom senso e a dieta deve ser combinada com exercícios físicos. “Tudo o que você consome com moderação nunca será um vilão”, reforça Gabriela.

Tenha paciência!

Devido a dependência causada pelo açúcar a pessoa precisa de ânimo e determinação no primeiro mês, mas após este período a necessidade de consumí-lo diminui. “Desde que o paciente consuma uma fonte energética na quantidade correta, que pode ser gordura ou carboidrato, cortar o açúcar não será um problema”, contou a nutricionista.

Serviço:
Clínica Gabriela Ghedini
Avenida Magalhães de Castro, 4800 - Edifício Capital Building - Torre 1, conj. 234 - CEP: 05676-120 - São Paulo/SP
Telefones: (11) 3504-1300
www.gabrielaghedini.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::