Brasil,

Prótese capilar não é peruca: fixada ao couro cabeludo com cola cirúrgica, as próteses não saem ao ser puxadas – e têm muitas outras diferenças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristina Thomaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Confeccionadas com cabelo humano sobre micropele, as próteses proporcionam resultado natural, sendo indicadas para adultos de ambos os sexos e também para crianças

Existem perucas muito bem feitas e que são fixadas ao couro cabeludo com fitas adesivas. Mas, se o usuário praticar esporte e suar, por exemplo, ele corre o risco de que elas se desloquem do couro cabeludo, necessitando ser reposicionadas. A prática de atividades aquáticas e a ida à praia, assim, estão totalmente limitadas, porque água e peruca não combinam... Um puxão também é perigoso: o usuário corre o risco de ter sua peruca removida bruscamente.

Já as próteses capilares são bem diferentes. Confeccionadas com cabelo humano especialmente tratado para esta finalidade, as próteses G.I.C International Hair são montadas sobre uma micropele especial – uma base de pele sintética bem fina, hipoalergênica – na qual é implantada o cabelo natural, fio a fio. Essa micropele é colada ao couro cabeludo com cola cirúrgica e lá fica, totalmente fixa, por meses. “O usuário de prótese capilar pode praticar qualquer esporte, inclusive o aquático, que a prótese não sai e nem se desloca. É possível, também, puxá-la, que ela não é removida”, garante o empresário Norberto Levin, o Tito, que implantou o conceito no Brasil, ele mesmo um usuário de prótese há muitos anos.

Segundo Tito (foto), a prótese G.I.C traz muita segurança e conforto ao usuário. “É uma verdadeira inovação porque se adapta perfeitamente ao formato e à temperatura do couro cabeludo”, explica. Ele conta que existe, também, uma versão em que a micropele é substituída por uma tela – usada bastante por quem perde os cabelos momentaneamente, mas, sabe que eles podem crescer depois de um tempo, como no caso de quem faz quimioterapia. “É importante avaliarmos caso a caso, para ver qual é a melhor prótese, para cada pessoa”, diz ele. “De qualquer maneira, essa prótese é fixada ao couro cabeludo da mesma forma e também não sai facilmente”, diz.

Quem usa prótese faz uma manutenção mensal, para garantir a fixação dela, realizar uma higienização no couro cabeludo e avaliar a hora correta de substituí-la. “As próteses têm duração variável e quem faz a manutenção correta certamente obtém o melhor desempenho do produto”, informa o empresário. Segundo ele, uma prótese G.I.C tem durabilidade de quatro meses a um ano, dependendo do seu tipo e de fatores fisiológicos do usuário.

As próteses G.I.C são confeccionadas conforme as características dos cabelos naturais da pessoa, da espessura dos fios à cor, incluindo fios grisalhos. Isso garante total naturalidade. É importante frisar que sua aplicação é totalmente indolor e não-invasiva, porque não há cortes, furos ou quaisquer procedimentos cirúrgicos envolvidos.

Outra vantagem é que o usuário da prótese capilar não precisa modificar seu estilo de vida. “Ele pode continuar sua prática de natação, futebol, tênis, esportes náuticos e até esportes radicais. É vida normal”, reforça Tito.

Passo a passo – Após análise e diagnóstico da área de cobertura, o profissional escolhe a prótese capilar de forma a deixar o visual do usuário o mais natural possível. A aplicação é feita em boxes individuais, com total discrição.

A prótese exige manutenção periódica, ao menos, uma vez por mês. Em casa, o usuário também precisa seguir alguns cuidados como lavar e hidratar os fios com produtos especializados para manter o brilho e a hidratação, e pentear com cuidado, para evitar o embaraçamento e a consequente perda de fios.

Serviço

GIC International Hair
Endereço: Alameda Santos, 455 – 10º andar, conjunto 1010 (próximo ao metrô Brigadeiro)
Telefones: (11) 3141-0736 ou (11) 97107-2559
Horários de atendimento da Clínica GIC: de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 8h às 17h.
Investimento na prótese capilar: a partir de R$ 1,6 mil (o preço final só pode ser definido após uma avaliação)
Facebook: @gicprotesescapilares
Instagram: gicproteses


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar