Logo
Imprimir esta página

Síndrome do Túnel do Carpo é mais comum entre as mulheres

Dor e formigamento na região do punho são sintomas característicos de quem sofre com a Síndrome do Túnel do Carpo. A doença, que afeta os nervos e tendões das mãos, atinge mais as mulheres, como aponta o ortopedista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Agnaldo de Oliveira Jr.

Mesmo sem uma explicação científica para o problema, sabe-se que a compressão do nervo mediano, localizado no túnel do carpo, é a principal causa dos incômodos. Oliveira esclarece que essa reação do organismo é resultado do pouco espaço apresentado na região.

"Por algum motivo, seja por esforço ou questões naturais, as paredes do túnel do carpo (que fica no punho) engrossam e pressionam os nervos e alguns tendões desta área, ocasionando, assim, sintomas, como dor e formigamento", completa.

O tratamento é direcionado conforme o nível de pressão sobre o nervo, que varia de 1 a 4. De acordo com o ortopedista, nos casos mais graves, quando as dores são praticamente contínuas, a recomendação é o procedimento cirúrgico, a fim de descomprimir o túnel.

Nos casos iniciais, que apresentam sintomas como dor apenas ao se movimentar e durante a noite, anti-inflamatórios e fisioterapia já apontam resultados. "O uso de medicamentos, até mesmo à base de corticoide, ameniza os incômodos. O quadro de inflamação tem resposta de melhora, podendo até mesmo desaparecer", reforça.

Ignorar o procedimento médico, no entanto, interfere diretamente na qualidade de vida, como salienta o especialista. "Até mesmo no nível mais grave, não ocorre uma piora do quadro, mas, sim, a queda da qualidade de vida, pois é preciso conviver com dores fortes e o formigamento intenso", finaliza


HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar Saúde - Hospitais, conquistado em 2017.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000

Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3797-6655

Mariela Gonçalves

Cristina Calligaris abre calendário de eventos da ADVB com palestra sobre ansiedade

A master coach e vice-presidente da ADVB Mulher, Cristina Calligaris, vai ministrar palestra gratuita sobre o tema “Ansiedade: coisa da minha cabeça!”, no dia 19 de fevereiro, em São Paulo

Abrindo o calendário de eventos da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o Núcleo Mulher da entidade vai promover palestra gratuita sobre o tema “Ansiedade: coisa da minha cabeça!”, no dia 19 de fevereiro, às 14h no Mezanino ADVB, em São Paulo. A palestrante convidada é Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher e master coach com formação em neurociência. O evento, que tem o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH, é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo email (vagas limitadas). Além disso, a palestra é solidária à Instituição Alice Tibiriçá, que ajuda pessoas com HIV e hanseníase, e vai coletar alimentos não perecíveis.

Durante o evento, Cristina vai falar sobre a ansiedade sob diferentes ângulos, analisando não só os pontos negativos, mas principalmente os aspectos positivos dela. Com objetivo de ajudar o público a compreender o que é esta emoção, a especialista vai dar dicas simples para que cada um consiga discernir o que sente e aprenda a lidar com a ansiedade. “Há uma tendência das pessoas olharem para ansiedade como algo ruim. O meu objetivo é fazer com que elas olhem os dois lados da ansiedade, não como algo necessariamente negativo, mas também como algo que te alerta, que te tira da zona de conforto”, explica Cristina. Além disso, ela também vai abordar como o mundo moderno está impactando na ansiedade.

Serviço

Palestra de Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher

Tema: “Ansiedade: coisa da minha cabeça!”

Data: 19 de fevereiro

Horário: 14h

Local: Mezanino ADVB

Endereço: Alameda dos Maracatins, 426 - Moema, São Paulo/SP

Para mais informações e inscrições: (11) 11 3287-0000 /

Sobre a ADVB – Em 2019, a ADVB® completa 63 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto