Brasil,

SP quer agilizar tratamento de pacientes com câncer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jordan Mello
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Serviços de saúde de referência atenderão cerca de 2,5 mil pacientes que aguardam atendimento oncológico para iniciar tratamento

Uma iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Saúde pretende zerar a fila de pacientes diagnosticados com câncer e que precisam iniciar o tratamento. A pasta montou estratégias para ampliar a oferta de consultas com especialistas em oncologia e atender uma demanda de aproximadamente 2,5 mil pessoas que estavam inseridos na regulação da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

Cerca de 46% dos pacientes que aguardavam atendimento estavam concentrados na Grande São Paulo, onde as ações já começam neste final de semana.

Nos sábados, 9 e 16 de fevereiro, o Centro de Referência em Saúde do Homem do Hospital de Transplantes, realiza um mutirão contra o câncer de próstata para atender 500 pacientes. O número de atendimentos representa quase o total de consultas que o hospital realiza em um ano. O objetivo é acelerar a inclusão dos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde municipais nas diferentes linhas de cuidados do hospital para tratamento contra câncer de próstata.

Outros serviços de referência na assistência de alta complexidade entram no pacote de ampliação da oferta, como o Centro de Referência de Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington, Hospital Heliópolis, Hospital Geral de Guarulhos e o Hospital Estadual Mário Covas. Os cronogramas estão em elaboração pelas unidades.

A pasta também firmou convênio com o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, na Capital, que irá oferecer a partir de março atendimentos de oncologia clínica.

No interior paulista, serviços como o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a Santa Casa de São José dos Campos e o Hospital Regional de Assis atuarão no mesmo sentido.

“Identificamos uma demanda reprimida muito alta, e por isso estamos realizando estratégias alternativas para não prejudicar a rotina de atendimento da demanda da unidade e, sobretudo, agilizar a assistência especializada aos pacientes com câncer”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar