Logo
Imprimir esta página

A Folia Está Chegando: Curta o Carnaval Sem Colocar em Risco a Saúde e Beleza

Muitos foliões já preparam suas fantasias para curtir o carnaval, mas e a saúde? Para aproveitar os momentos de diversão sem "dor de cabeça” é importante controlar os abusos. As regras básicas, que não podem ser esquecidas são em relação ao álcool, o principal responsável por acidentes neste período, e a prática de sexo seguro, nunca esquecer a camisinha. Mas, e quanto às dicas para continuar linda e saudável em plena folia?

De acordo com a Dra. Simone Neri, dermatologista da Clínica Medcin, se você for pular carnaval ao ar livre e durante o dia, é importante levar o protetor solar com FPS de no mínimo 30 e reaplicá-lo a cada 2h. Para quem tem pele oleosa, o ideal é um protetor oil free, já aqueles com pele seca pode usar o protetor com hidratante. Pessoas com manchas no rosto, podem um protetor com base e não esqueça de levar o protetor labial.

A maquiagem é outro item fundamental da festa, mas é preciso ficar atento a procedência dos produtos e usar somente o que você já conhece. “O correto é testar a maquiagem antes da festa para ter certeza que não irá sofrer uma reação alérgica ao produto, o que acabaria com a folia. Ao chegar em casa, retire a maquiagem com um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Dormir maquiada pode obstruir os poros e ocasionar espinhas. Lave bem o rosto e se ainda tiver forças faça compressas geladas de chá de camomila na pele e na área dos olhos para acalmar a pele”, indica a Dra. Simone.

Glitter

O Carnaval merece muito brilho e o uso do glitter merece muita atenção. Tenha certeza de que o produto foi testado e liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); dias antes da festa faça um teste em um pequeno pedaço da pele para ter certeza que não tem alergia ao produto escolhido; use o glitter com muita cautela na região dos olhos e nariz; e evite aplica-lo em áreas irritadas ou sobre feridas.

Para retirar o glitter da pele, o folião pode usar água micelar, óleo corporal ou um demaquilante bifásico. Aplique com um chumaço de algodão em movimentos leves e circulares. Não esfregue para não irritar ou causar alguma lesão à pele. “Não esqueça que compartilhar o glitter ou qualquer outro tipo de maquiagem eleva o risco de contaminação e pode causar conjuntivite e herpes”, alerta a Dra. Simone.

Exercício Aeróbico

O carnaval é um exercício aeróbico que exige muito da musculatura então faça um alongamento antes de seguir o bloco e para garantir o conforto ao longo da festa use calçados confortáveis. Ao chegar em casa, se possível, coloque os pés de molho em água com sal e tintura de arnica, depois seque-os, passe um bom hidratante e ponha as pernas para cima, que no dia seguinte eles estão prontos para uma nova folia.

Segundo a Dra. Simone, a alimentação deve ser leve, nutritiva e em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Evite o contato com frutas cítricas, como o limão. Essas substâncias em contato com o sol podem ocasionar manchas que demoram meses para sumir da pele. Não exagerarem no álcool porque ele desidrata, incha e a pessoa fica com um aspecto deselegante. “Invista na água antes de sair de casa e beba no mínimo quatro garrafinhas de água para manter a hidratação durante a festa. Dormir é fundamental para manter a pele bonita, o alto astral, a alegria e o pique para a festa do dia seguinte”, finaliza.

- Dra. Simone Neri - DERMATOLOGISTA - Possui 25 anos de formação em Clínica Médica e em Dermatologia. É graduada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro UNISA, possui residência em Clínica Médica pela Universidade de Santo Amaro UNISA, residência em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro UNISA, é ex-preceptora do Ambulatório de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro UNISA, médica plantonista do Pronto Socorro do Hospital São Luiz, ex-coordenadora médica do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Anália Franco. Participa ativamente de Congressos, tanto como ouvinte quanto como palestrante e destaca-se na área de Cosmiatria e Estética com expertise no manejo de Preenchedores, Toxinas e Lasers, sendo uma das poucas profissionais da área a dominar a técnica consagrada de MD Codes de harmonização facial. Na área de inovações em técnicas cirúrgicas, participou de um grupo de estudos no Instituto Butantã no tema Toxina Botulínica em Processos Inflamatórios do Couro Cabeludo, com apresentações em Congressos Nacionais e Internacionais. Já na área da Dermatologia Clínica investe exaustivamente em atualizações científicas, com tratamentos inovadores como os chamados Medicamentos Imunobiológicos em doenças crônicas como Psoríase e Hidrosadenite. Atualmente é dermatologista na Clínica Medcin. CRM 80.919.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto