Brasil, 22 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Título de especialista: qualificação é sinônimo de saúde e segurança para o paciente

Exame busca qualificar ainda mais a Genética Médica do país

A medicina brasileira segue os rumos da mais alta capacidade e profissionalismo do Mundo. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) preparou um Grupo de Trabalho destinado a desenvolver o Título de Especialista em Genética Médica e Genômica, uma distinção que visa qualificar ainda mais os profissionais associados. O exame é uma forma de reconhecer o profissional, e constatar a aptidão para exercer atividades com responsabilidade e competência técnica, para o cuidado integral de famílias e pessoas.

O médico geneticista e diretor do Título de Especialista, Hector Yuri Conti Wanderley, explica a razão de uma prova para valorizar os profissionais.

- A obtenção do selo de especialista representa a conquista do reconhecimento oficial da formação e habilitação especializada. As repercussões profissionais têm-se tornado cada vez mais evidentes com a crescente valorização do título pela sociedade de um modo geral. Além disso, a posse dele credencia o médico a participar mais ativamente da SBGM – explica o doutor.

O Grupo de Trabalho (GT) responsável por elaborar a prova anualmente, se reuniu pela primeira vez em novembro do ano passado, em Vitória (ES), numa oficina do Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), onde abordaram a importância, o significado do Título de Especialista e outras iniciativas.

- O grupo também irá implementar uma série de avaliações para médicos residentes em Genética Médica e Genômica, de acordo com as novas normas pedagógicas, para ratificar a qualificação dos titulados - salienta o diretor Hector Yuri Conti Wanderley.

A próxima reunião está prevista para abril, onde a equipe de médicos responsáveis se reunirá novamente para alinhar ainda mais os futuros projetos. O exame do Título de Especialista deste ano, será em Salvador (BA), entre os dias 1 e 5 de julho de 2019, no período do Pré-Congresso e Congresso Brasileiro de Genética Médica e Genômica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS