Brasil,

Ong Médicos Sem Fronteiras Utiliza Plataforma Da Uplexis Para Verificar Doadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Sant'Anna
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Ferramenta realiza a triagem das doações recebidas pela organização de forma rápida e segura, identificando possíveis fraudes

A upLexis, empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, firmou uma parceria com Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma organização humanitária internacional que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde para a utilização do upMiner.

A ferramenta auxilia na análise de dados, automatizando consultas em diversas fontes de conhecimento disponíveis na web. "Temos um processo muito criterioso para aceitar doações a partir de um determinado valor, tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas. Precisamos estar seguros em relação à idoneidade da origem do dinheiro. Por isso, é importante que tenhamos a melhor ferramenta disponível para realizar as análises com o máximo de acurácia possível" explica Ednice Duarte, de Médicos Sem Fronteiras.

Antes da parceria entre a organização e a upLexis, as análises eram feitas manualmente, utilizando o Google, com o nome da pessoa ou empresa. Era necessário fazer uma triagem burocrática acompanhada de uma série de palavras-chaves que pudessem identificar algum problema como " corrupção", "fraude", "trabalho escravo", entre outros. Após isso, MSF analisava as notícias que apareciam para classificar e aprovar ou não a doação.

Ideal para trabalhos de investigações, levantando informações sobre pessoas e empresas, a plataforma upMiner é responsável atualmente por toda a triagem das doações recebidas de forma rápida e segura, identificando possíveis fraudes. Com isso, a organização consegue economizar uma quantia considerável por ano em custos administrativos e reverter um valor maior para sua ação humanitária.

Para a upLexis, poder auxiliar a ONG que faz um trabalho tão nobre é uma satisfação. "Poder contribuir com o terceiro setor, principalmente nesta questão de doação é incrível e nos enche de orgulho. Garantir que este dinheiro seja limpo traz grande valor ao nosso trabalho e nos ajuda a ter mais transparência e controle das atividades financeiras" finaliza Eduardo Tardelli, CEO da upLexis.

Sobre a upLexis
A upLexis é uma empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet e de outras bases de conhecimento, através de soluções personalizáveis, disponibilizando informações relevantes, proporcionando a melhor experiência para que seus clientes invistam o seu tempo no que realmente importa, boas decisões. Entre os clientes que usam os serviços de inteligência da empresa estão grandes corporações como a Deloitte, PWC, Grupo Pão de Açúcar, Novartis, Rede Globo, Banco Itaú, Banco Santander, Ambev, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar