Brasil, 16 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas pelos brasileiros

Abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas pelos brasileiros

Especialista tira dúvidas sobre a cirurgia e cuidados pós operatórios

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que os procedimentos cirúrgicos mais realizados atualmente no Brasil são a lipoaspiração e a abdominoplastia, pois, a flacidez e excesso de pele na região abdominal são problemas que atingem e causam desconforto em muitas pessoas, na maior parte mulheres.

A gestação, o excesso de gordura e também a perda de peso acentuada e genética são os principais fatores que levam a procura pela abdominoplastia, que é um procedimento cirúrgico estético indicado para remover gordura e pele em excesso do abdômen.

Segundo o cirurgião plástico Bruno Legnani, em alguns casos, o acúmulo de pele na barriga acontece sem que haja excesso de gordura, tornando muito mais difícil o processo de enrijecimento da região e, é nestes casos que a abdominoplastia é indicada. A procura por um corpo mais esculpido e definido também é um dos motivos para a realização da cirurgia. “O procedimento de abdominoplastia não remove somente o excesso de pele para reduzir flacidez, gordura e marcas de distensão da região da barriga, mas também reforça os músculos abdominais verticais que estão enfraquecidos e, assim restabelece a aparência de um abdome mais firme e definido, o que tem sido o motivo de maior procura das pacientes pela cirurgia.”

O médico cirurgião explica que a abdominoplastia especificamente não é indicada para a redução de gordura, e sim para a retirada de excesso de pele. “Um erro comum de algumas pessoas é pensar que a abdominoplastia trata o acúmulo de gordura abdominal e promove o emagrecimento. O foco da cirurgia é corrigir o excesso de pele.”

De acordo com o especialista, não há uma idade definida para realizar o procedimento cirúrgico, porém, tudo depende do estado de saúde em que o paciente se encontra. “É através de exames físicos e laboratoriais que verificamos se as condições do paciente são compatíveis com o procedimento cirúrgico. Como há muitas variáveis clínicas e múltiplos biótipos, somente uma avaliação individualizada poderá informar o melhor tipo de cirurgia indicada para o paciente.”

No pós-operatório, o cirurgião comenta que o paciente pode retornar às atividades profissionais e sociais cerca de três semanas após o procedimento, porém com repouso relativo. “Uma atividade física leve, como caminhadas, pode ser inserida após quatro semanas, quando não há mais necessidade do uso da cinta modeladora. Após seis semanas, o paciente pode iniciar exercícios que exijam mais força para serem realizados.”

O controle do peso, por meio de hábitos alimentares saudáveis e a realização de atividades físicas regulares que combinem exercícios aeróbios com musculação, o tratamento da pele com hidratação, uso de protetor solar e tratamentos estéticos também são indicados no pós operatório.

Sobre Bruno Legnani:
O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS