Brasil, 26 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Procedimentos estéticos devem ser acompanhados de mudanças nos padrões alimentares

Procedimentos estéticos devem ser acompanhados de mudanças nos padrões alimentares

Adoção de uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos são fatores fundamentais para manter os resultados no período que sucede cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.

Quando se trata de cirurgia plástica, a grande maioria das pessoas preocupa-se com fatores como a técnica que será utilizada, os resultados que serão obtidos e quanto tempo de recuperação será necessário. Porém, ao contrário do que muitos pensam, a segurança e o sucesso do procedimento não dependem apenas do médico e da operação, mas também do período pós-operatório. E um dos principais cuidados que devemos ter após passar por uma cirurgia é com relação à alimentação. “Em praticamente qualquer procedimento, desde protocolos de rejuvenescimento até redução de gordura localizada, manter uma alimentação balanceada é fundamental para oferecer os nutrientes necessários para deixar a pele e o corpo mais bonito, além de ajudar na manutenção dos resultados”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

De acordo com a especialista, é importante então que após uma cirurgia você consuma legumes, frutas e verduras, que são as maiores fontes de vitaminas e nutrientes, além de serem alimentos altamente anti-inflamatórios e antioxidantes. E isso principalmente após procedimentos estéticos corporais com o objetivo de reduzir medidas, celulite e gordura localizada, para que não ocorram grandes variações de peso e aumento do tecido adiposo. “A alimentação também está relacionada com a beleza da pele, das unhas, e dos cabelos, portanto a ingestão das vitaminas A, C e E também é fundamental após a realização de procedimentos estéticos faciais e cirurgias, já que são poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento do tecido cutâneo. Portanto, inclua no seu cardápio alimentos ricos nesses nutrientes, como laranja, limão, cenoura, morango, brócolis e couve”, diz.

É essencial também que você diminua o consumo de açúcar e sal no seu dia-a-dia. “Isso por que o açúcar (e os carboidratos de alto índice glicêmico) estão ligados ao envelhecimento da pele por meio do estresse oxidativo, que é o aumento da produção de radicais livres, e da glicação, um processo na qual a molécula de açúcar se liga ao colágeno e elastina e endurece essas proteínas”, afirma a médica. Já o sal pode reter líquido e, consequentemente, causar inchaço e provocar sensação de peso no abdômen, nas coxas e nos flancos. “É importante ressaltar que devemos ter cuidado com o sal ‘surpresa’, aquele que está embutido em alguns alimentos como os enlatados, o macarrão instantâneo, os molhos prontos e até mesmo sucos de caixinha.” Por fim, a ingestão adequada de água ao longo do dia é de extrema importância, pois, além de reduzir a retenção de líquido, ajuda na eliminação de toxinas. De acordo com a cirurgiã plástica, o consumo de dois litros ao dia é padrão, mas essa medida deve ser aumentada caso você pratique treinos muito intensos ou transpire demais.

Além da adoção de hábitos alimentares saudáveis, é fundamental também que você pratique atividades físicas regularmente. Segundo a Dra. Beatriz, a prática regular de atividade física é muito importante não só para queimar calorias e ajudar a manter os efeitos dos tratamentos, mas também porque libera substâncias que ajudam a controlar o estresse e promovem a sensação de bem-estar. “Além disso, durante a atividade física, ocorre uma produção enorme de substâncias anti-inflamatórias capazes de neutralizar os radicais livres, além de ocorrer também a dilatação dos vasos, o que melhora oxigenação das células, contribuindo para uma aparência mais saudável da pele”, completa. “Porém, no pós-operatório, o mais importante é que você siga à risca todas as orientações do seu médico. Afinal, o acompanhamento médico é fundamental para ajudar a manter o resultado.”

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::