Brasil, 22 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Associação Congregação de Santa Catarina abre processo seletivo para Residência Médica em hospitais no Rio de Janeiro

Interessados podem se inscrever até o dia 23; vagas são na Casa de Saúde São José, capital, e no Hospital Santa Teresa, Petrópolis, voltadas às áreas de Radiologia, Cardiologia e Cirurgia Geral, entre outras.

A Diretoria Acadêmica da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), está com processo seletivo aberto para Residência Médica em duas de suas unidades no Rio de Janeiro – a Casa de Saúde São José (CSSJ), um dos principais hospitais de excelência na Zona Sul da capital, e o Hospital Santa Teresa (HST), referência em Petrópolis e toda a região serrana do Estado.

Os interessados concorrerão a 10 vagas em cinco programas: Clínica Médica, Medicina Intensiva, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia e Cirurgia Geral. As inscrições estão abertas até 23 de janeiro de 2019, próxima quarta-feira. A prova será realizada no dia 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a ACSC é uma entidade filantrópica responsável pela administração de 23 instituições em três segmentos de atuação: saúde, educação e assistência social. Anualmente, os hospitais da Associação realizam 111 mil internações, 558 mil atendimentos de urgência e emergência, 2 milhões e 40 mil atendimentos ambulatoriais, 4 milhões e 913 mil exames, sendo 73,7% dos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Processo Seletivo

A seleção terá duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita obrigatória, constituída de questões objetivas e dissertativas, valendo 90% da nota final. A segunda parte do processo, que será realizada no dia 20/02, envolve uma avaliação e arguição de currículo do profissional, com peso de 10%.

Para concorrer às vagas em Medicina Intensiva e Cardiologia, ambos com duração de dois anos, o candidato deve ser bacharel em Medicina e já ter realizado Residência em Clínica Médica por dois anos, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica. O programa de Cardiologia tem duas vagas abertas no HST e uma na CSSJ. Para Medicina Intensiva, é oferecida uma vaga na CSSJ.

Os programas de Cirurgia Geral e Radiologia e Diagnóstico por Imagem têm duração de três anos e serão oferecidos no Hospital Santa Teresa, com duas vagas para cada. Já o programa de Clínica Médica tem duas vagas abertas na Casa de Saúde São José, com duração de dois anos. Para esses, não é necessário ter especialização prévia.

Para se inscrever, basta acessar o site www.nucvest.com.br até o dia 23/01, clicar no banner "Residência Médica ACSC 2019" e depois no campo "Realizar Inscrição". A taxa de inscrição é de R$ 400,00. Depois de concluídas todas as etapas do processo seletivo, a primeira chamada para matrícula dos selecionados acontecerá nos dias 26 e 27/02. Mais informações no site da Diretoria Acadêmica da ACSC (www.acsc.org.br/diretoriaacademica) ou pelo e-mail .

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 23 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de gestão autossustentável onde todo superávit gerado por nossos negócios são aplicados integralmente em nossas obras, nos três segmentos, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher e cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a 4.934 alunos, com 1.005 deles contemplados com bolsas integrais assistenciais. As entidades de saúde realizam anualmente 111 mil internações, 558 mil atendimentos de urgência e emergência, 2 milhões e 40 mil atendimentos ambulatoriais, 4 milhões e 913 mil exames, sendo 73,7% dos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na assistência social, cerca de 600 pessoas em vulnerabilidade e risco social são beneficiadas por projetos sociais da ACSC.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::