Médica dermatologista, Marcella Barbalho, traz a Caxias do Sul novidades na área de transplante e restauração capilar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lato Sensu Assessoria de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

A clínica contará com profissionais especializados, alguns com mais de 10 anos de experiência e capacitação na Califórnia

Atuando há mais de três anos na área da dermatologia capilar, a médica mineira, Marcella Barbalho (37), traz a Caxias do Sul o que existe de mais moderno nos principais centros de referência mundial de cabelos. A dermatologista recepcionará convidados para a inauguração da Clínica Marcella Barbalho - Transplante & Restauração Capilar (W. Tower - Rua Alfredo Chaves, 1208 – Sala 1601, Centro, Caxias do Sul) no dia 22 de janeiro, terça-feira, das 17h 30min às 21h 30min, com coquetel festivo no rooftop do mesmo endereço. Na ocasião, Marcella receberá as atenções de seu noivo, o também médico dermatologista, Felipe Meletti.

O espaço de 80 metros quadrados teve investimento de 1,4 milhões e vai gerar sete novos empregos. O projeto do local foi assinado pelos arquitetos caxienses Alessandra Barbisan e Eduardo da Fonseca, da Plano 1 Arquitetura, que buscou valorizar um estilo clean, no qual os pacientes possam se sentir à vontade, confortáveis e, acima de tudo, um ambiente que preze pela privacidade e segurança, já que conta com toda a estrutura de um centro cirúrgico. A clínica é subdividida em uma sala para tratamentos clínicos e outra para realização e acompanhamento de procedimentos, além de lavatórios e um centro cirúrgico, equipado com quatro microscópios Vision Engineering e tecnologia de ponta, importada dos EUA.

Médicas, enfermeiras e técnicas em enfermagem habilitadas, algumas com mais de 10 anos de experiência e capacitação na Califórnia, elencam a equipe de profissionais que atuam no consultório.

O transplante de cabelo, de sobrancelha e de barba são bastante procurados, uma vez que, não deixam cicatrizes visíveis na região posterior da cabeça, área doadora, e a recuperação é rápida.

O local é voltado para o atendimento de homens e mulheres. Geralmente eles buscam combater a calvície, enquanto elas, ganhar volume e movimento, ou ainda, a técnica de rebaixamento frontal, método que a própria Marcella se submeteu e recomenda, para reduzir a linha da testa.

A clínica caxiense, especializada exclusivamente em transplante e restauração capilar, conta com estacionamento rotativo e atende, sob agendamento, de segunda à sexta-feira, das 8h 30min às 18h.

Método e Técnicas

A clínica Marcella Barbalho - Transplante & Restauração Capilar se destaca pela ampla cartela de métodos oferecidos, que vão desde exames como a Dermatoscopia, a Microscopia Óptica das Hastes, a Tricograma e a biópsia, até uma gama de tecnologias, empregadas no tratamento e diagnóstico das diferentes causas da queda de cabelos.

Algumas técnicas se baseiam na aplicação de laser no couro cabeludo, como a Fotobioestimulação e o Laser Fracionado Não-Ablativo. Existem também as que, além de laser fracionado, utilizam o microagulhamento e o Drug Delivery. Outras, por sua vez, utilizam microinjeções ou infusões para diminuir possíveis processos inflamatórios, como a Mesoterapia/Intradermoterapia e a Corticoterapia Intralesional. A infusão na altura da raiz também é aplicada no método MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele), para estimular o crescimento dos cabelos. Já a Tricopigmentação, recria o efeito do natural dos fios e consegue camuflar a área calva com um aspecto natural. Além da série de procedimentos clínicos oferecidos, os profissionais trabalham com o tratamento definitivo no combate a calvície e a rarefação capilar: o transplante.

Sobre Marcella Barbalho (Crmdf-21407)

· Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

· Dermatologista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

· Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

· Membro da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC).

· Fellow em tricologia e transplante capilar no Silicon Valley Hair Institute, na Califórnia (EUA).

· Cirurgiã capilar e tricologista do Centro de Excelência Capilar em Brasília – AEPIT Cabelo (Primeiro centro médico da América Latina em transplante capilar robotizado – Artas).

· Diretora médica na clínica Marcella Barbalho - Transplante & Restauração Capilar, em Caxias do Sul (RS).