Brasil,

Possibilidade de surtos de doenças transmitidas por mosquitos aumenta no Verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aparecida Aquino
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mosquiteiro magnético para portas e janelas é uma das soluções contra a ação dos insetos durante a estação

As altas temperaturas registradas ao longo do verão e o alto índice de chuvas resultam em um ambiente propício para a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos. De acordo com o Ministério da Saúde, durante a estação mais quente do ano, 504 cidades do país estão com alto risco de desenvolverem um surto de doenças causadas pelo Aedes Aegypti e outros 1881 municípios estão sob estado de alerta. Diante disso, os órgãos competentes deverão intensificar o trabalho de prevenção, porém, a população também pode buscar soluções preventivas, desde vacinas até produtos que impeçam a ação dos insetos, como mosquiteiros magnéticos.

Doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti - dengue, zika, chikungunya - tiveram 333 982 casos notificados até o dia 13 de dezembro de 2018. Em boletim divulgado no mesmo mês pela Secretaria de Vigilância em Saúde, a dengue é a patologia mais recorrente, com 159.718 casos confirmados, seguida pela chikungunya que registra 65.480 casos e Zika com 3.625. Em relação a febre amarela, entre julho e dezembro, foram 382 casos notificados, dos quais 149 permanecem em investigação e 1 foi confirmado. O Ministério da Saúde anunciou, também em dezembro, medidas que facilitariam o monitoramento dos novos casos, com o lançamento do aplicativo SIVector, e a implantação de ações preventivas como a entrega de carros exclusivos para essa finalidade. No que tange à proteção, há a disponibilização de vacinas, porém, nem todos podem ser imunizados a partir dela, como crianças abaixo de seis meses, pessoas com reação à vacina em dose anteriores ou anafilaxia à vacina ou aos componentes da vacina (como ovo de galinha, gelatina bovina ou outros), indivíduos com história prévia de doenças do timo, que tenha sido submetidos a transplantes de órgãos, pessoas com HIV e com baixa imunidade, dentre outros grupos de risco.

Dessa forma, a população pode aliar vacinação a outros meios para se precaver. Além da utilização de repelentes, outra solução disponível no mercado para estagnar a ação dos mosquitos é a tela mosquiteira Block Insetos, que impede a entrada dos insetos e é fabricada em 10 diferentes opções de tamanhos, atendendo infinitas dimensões de janelas, bastando apenas que a tela adquirida seja um pouco maior que a janela onde será instalada para ter uma vedação integral. Em função de seu exclusivo sistema de fitas magnéticas, a tela pode ser fixada em diferentes tipos de superfícies: alumínio, madeira, PVC, alvenaria ou ferro.

O produto, patenteado, tornou-se um parceiro essencial na prevenção da propagação do mosquito Aedes Aegypti. “É preciso mostrar que existe uma solução efetiva, adaptável a diversos cenários, fácil de se usar e de ótimo custo benefício para proteção das famílias contra os riscos das doenças transmitidas pelos insetos, ainda mais no período de altas temperaturas”, afirma a empresária Luane Moliterno, idealizadora das telas.

A startup também desenvolveu a cortina mosquiteira magnética, que veda as portas por meio de uma estrutura composta por duas folhas de telas mosqueteiras e acabamento em imã na costura. “Quando uma pessoa passa pela cortina, a força de atração entre os imãs garante que a tela se feche e, novamente, o ambiente se torne protegido de insetos”, ressalta Luane Moliterno.

A instalação de ambos é muito simples, basta ter uma fita métrica, lápis e tesoura e adaptar o produto ao tamanho perfeito das janelas ou a medida da porta, sem ter que depender da disponibilidade de um instalador. Mas a grande vantagem é que o cliente tem a conveniência de adquirir o produto no site da marca, onde já pode definir dimensão da sua janela, cor da moldura e da tela e receber o produto customizado para instalar. Saiba mais acessando www.blockinsetos.com.br.

HISTÓRICO
Lançada oficialmente em abril de 2017, durante a Feicon Batimat, a startup Block Insetos vem ganhando mercado. Com dois anos de vida, já está presente em 23 estados, em redes como Timaco (SC), Multicoisas (BR), Obramax (SP) e Oplima (PA), e em seu próprio site – com entrega em todo o Brasil. O crescimento em vendas da startup, se comparado ao mesmo período do ano passado, já ultrapassa a marca de 50%.

Além disso, em seu primeiro ano de vida alcançou o mercado internacional com a primeira exportação para o Uruguai em 2017 – mercado no qual teve grande aceitação, tanto que está exportando novamente esse ano –, e a mais recente, para a Argentina. “O mercado argentino, apesar da crise, é muito promissor. Eles também vivem os mesmos problemas tropicais que o Brasil e precisam de soluções efetivas para bloquear a ação dos insetos dentro dos ambientes. Estamos muito animados”, afirma a diretora de Vendas & Exportação da Block Insetos, Claudia Banzoli.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar