Brasil, 26 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

O que te faz sorrir? Nutricionista explica como o carboidrato te deixa mais feliz

Compartilhar uma sonora gargalhada com amigos, assistir seu filme preferido ou fazer aquela viagem dos sonhos. Não existe coisa melhor do que a sensação de felicidade! Mas sabia que o que você come pode te influenciar emocionalmente? De acordo com Vanderli Marchiori, consultora em nutrição da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), a composição dos alimentos é capaz de auxiliar na produção de neurotransmissores, como a serotonina. Essas substâncias são responsáveis por transmitir os impulsos nervosos para o cérebro e causam as sensações de prazer e bem-estar.

"Carboidratos, como macarrão, biscoitos e pães integrais, por exemplo, quando inseridos em uma dieta balanceada, estimulam a produção da serotonina. Também auxiliam no controle do humor, além de manter a vitalidade do organismo através do incremento na formação de melatonina que é o hormônio que regula o sono.Este hormônio garante uma noite de sono extremamente reparadora e muito mais energia ao longo do dia seguinte.", explica.

A especialista listou outros nutrientes que, quando consumidos junto com os carboidratos, podem gerar o efeito potencializado na sensação de prazer: ômega3, vitamina B6, ácido fólico e magnésio. Espinafre, brócolis, peixes, frutos do mar e sementes oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas, são ótimas fontes desses nutrientes. "O ideal é fazer uma refeição completa, com todos os grupos alimentares. Se consumirmos o carboidrato, aliado a estes alimentos , temos um excelente pool de nutrientes que garante a formação e liberação de todos os neurotransmissores responsáveis pela manutenção do Bom humor alem da liberação de Glicose que em nosso cérebro é fundamental para a transmissão do impulso nervoso. ", diz a nutricionista.

Para aqueles que optam por dietas restritivas, cuidado! A falta do carboidrato, além de alterar o humor, causa fadiga, dores de cabeça, falta de concentração, disposição e irregularidades no intestino. De acordo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), o corpo gasta até 600 calorias diariamente apenas para sustentar o funcionamento do cérebro. "Quando há restrição de energia, o organismo entra em uma espécie de modo econômico, desacelerando o metabolismo para economizar calorias e portanto entra em deficiência calorica que ao longo do tempo impacta negativamente no cérebro.", pontua Vanderli.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::