TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cremesp lança campanha de esclarecimento sobre o Mais Médicos

Iniciativa tem como objetivo informar a população sobre o programa e as ações do Conselho na defesa dos profissionais registrados e do atendimento qualificado à população

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibiliza, a partir de agora, uma página que aborda o programa federal, no intuito de esclarecer profissionais e a sociedade a respeito de seus pontos controversos; apresentar um panorama atual; e expor as intervenções do Conselho para auxiliar a participação de profissionais devidamente registrados no Brasil no Mais Médicos.

Além disso, o Cremesp começou a veicular peças publicitárias com o mote “A postura do Cremesp é ajudar na solução”. Esse material chama a atenção para as medidas que foram tomadas pelo órgão, ainda no final do ano passado, no auxilio ao preenchimento das vagas deixadas após o desligamento do Governo de Cuba do programa.

Entre outras ações, o Conselho realizou uma força-tarefa para acelerar a emissão de registros aos recém-formados interessados em realizar inscrição. Em 15 dias de mutirão, foram emitidos 1.949 registros. Outro destaque foi a criação de um canal de denúncias sobre problemas encontrados pelos interessados em todas as fases do certame. Depois de reunidas e avaliadas, essas queixas subsidiaram a intervenção do Cremesp junto ao Ministério da Saúde e instituições como a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

"O resultado dessas e outras iniciativas, inclusive as protagonizadas pelo Cremesp, é que em um mês e meio, mais de 7 mil vagas foram preenchidas do Mais Médicos em todo o país. Isso comprova a tese de que o programa foi criado utilizando a justificativa de falta ou desinteresse de médicos registrados no Brasil. E a pequena parcela de vagas ainda não preenchidas apenas confirma um antiga reivindicação: a necessidade de criação da carreira de estado para estimular a distribuição e fixação do médico em todas as regiões do país”, comenta o conselheiro do Cremesp Edoardo Vattimo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::