Logo
Imprimir esta página

Finalizada a compra dos 50.000 tratamentos para hepatite C

Finalmente, no segundo dia do Pregão para oferta de preços para compra de 50.000 tratamentos para hepatite C durante o ano de 2019, as empresas participantes foram Gilead, MSD, Abbvie, Blanver e BMS (Sword).

Não foi possível um Pregão pela totalidade dos 50.000 tratamentos já que existem dois medicamentos que somente atendem infectados com o genótipo 1 e três medicamentos que por serem pangenotípicos atendem todos os infectados.

Então o Pregão, na convocação, foi dividido em quantidades por genótipos e características de grupos de infectados, em cada um deles foi estimada a quantidade de tratamentos e as empresas fabricantes poderiam ofertar em qualquer um desses grupos.


RESULTADO DOS OITO ITEMS:

Item 1 - Ganhador pelo menor preço GILEAD com o medicamento HARVONI (Sofosbuvir / Ledipasvir) ao preço de 1.148,12 dólares por tratamento de 12 semanas.

Item 2 - Ganhador pelo menor preço GILEAD com o medicamento HARVONI (Sofosbuvir / Ledipasvir) ao preço de 1.148,12 dólares por tratamento de 12 semanas.

Item 3 - Ganhador pelo menor preço GILEAD com o medicamento EPCLUSA (Sofosbuvir / Velpatasvir) ao preço de 1.470,00 dólares por tratamento de 12 semanas.

Item 4 - Fracassado por ofertas acima do valor de referência. O menor valor foi da Gilead, em segundo MSD e o mais caro da Blanver/BMS-Sword. Corresponde a um lote de 406 tratamentos para atender o genótipo 4.

Item 5 - Ganhador pelo menor preço GILEAD com o medicamento EPCLUSA (Sofosbuvir / Velpatasvir) ao preço de 1.470,00 dólares por tratamento de 12 semanas.

Item 6 - Fracassado por ofertas acima do valor de referência. O menor valor foi da MSD e em segundo o da Abbvie. Corresponde a um lote de 2.103 tratamentos para atender o pacientes com problema renal crônico.

Item 7 - Ganhador pelo menor preço GILEAD com o medicamento HARVONI (Sofosbuvir / Ledipasvir) ao preço de 1.148,12 dólares por tratamento de 12 semanas.

Item 8 - Ganhador pelo menor preço GILEAD com o medicamento EPCLUSA (Sofosbuvir / Velpatasvir) ao preço de 1.470,00 dólares por tratamento de 12 semanas.

OBSERVAÇÃO:

- Os Itens 4 e 6 que fracassaram no Pregão, não significa que esses pacientes serão excluídos do Protocolo de tratamento, pois nesses casos são realizadas compras por separado no ministério da saúde.


IMPORTANTE:

Participaram do Pregão TODAS as empresas fabricantes de medicamentos para tratamento da hepatite C. O Pregão foi realizado em sessão pública, aberta, transmitida pela internet, gravada e gerará uma ATA com tudo o acontecido.

Certamente que ainda poderão acontecer questionamentos, recursos e até tentativas de impugnação pelas empresas perdedoras, mas não acredito que tenham sucesso, pois tudo correu democraticamente, dentro das normas legais. O processo deverá fechar durante o mês de fevereiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto