Brasil,

Entenda a importância da Mamografia e não deixe para depois

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Camilo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mamografia 3D é opção eficaz no diagnóstico do câncer de mama; exame detecta 41% mais tumores que o tradicional; conheça a tecnologia

O ano começou há alguns dias e a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama é constante. Para as mulheres que não realizaram o exame no ano passado, o melhor há se fazer é marcar agora no começo do ano. Além da mamografia, alguns exames de rotina são super importantes para manter em dia os cuidados com a saúde da mulher.

A mamografia é um exame de captura de imagens da mama, por isso é rápido e não invasivo, sendo uma das principais formas de diagnosticar o câncer de mama precocemente. A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) recomendam a mamografia anual para as mulheres a partir dos 40 anos de idade. Já o Ministério da Saúde preconiza o rastreamento bianual a partir dos 50 anos.

Mamografia mais moderna

A evolução da mamografia tradicional, conhecida como tomossíntese ou mamografia 3D, garante resultados mais precisos e detecção precoce - também em mamas densas, aquelas que são mais difíceis de diagnosticar.

Segundo estudo publicado no Journal of the American Medical Association (Jama) a tomossíntese reduz o número de exames adicionais (falsos positivos) em 15% e aumenta a detecção do câncer de mama invasivo em 41%. A pesquisa foi feita em 2015 por médicos e pesquisadores em 13 hospitais universitários e privados dos EUA que avaliaram a detecção do câncer de mama realizando cerca de de 281 mil mamografias 3D e 174 mil mamografias tradicionais.

No Brasil, a tecnologia é oferecida pela Hologic por meio dos equipamentos Selenia Dimensions e 3Dimensions, que permitem que os médicos examinem o tecido mamário camada por camada. Então, em vez de visualizar a mama em uma imagem única e plana, como na mamografia 2D convencional, é possível ter uma visão mais detalhada e precisa.

“Na mamografia 3D o aparelho gera múltiplas imagens que permitem identificar nódulos com menos de 1cm. Se tiver alguma área suspeita e que não aparecia na mamografia convencional, o exame 3D irá mostrar. Mais de 200 estudos clínicos demonstraram que com o uso desta tecnologia os médicos são capazes de procurar por câncer de mama com muito mais precisão, independentemente da idade ou da densidade das mamas da paciente”, comenta Dra. Vivian Schivartche, médica radiologista especialista no diagnóstico de câncer de mama do CDB Premium.

Sobre a Hologic

A Hologic (https://www.hologic.com) é uma empresa líder de mercado em mamografia e biópsia de mama e pioneira na criação de tecnologia para mamografia digital e 3D. Desenvolve, fabrica e fornece sistemas médicos de imagem e diagnóstico relacionados com a saúde da mulher. Com a missão de ajudar as mulheres a terem vidas mais saudáveis, a Hologic une tecnologia de ponta e ótimo custo-benefício, para oferecer diagnósticos mais precisos e cada vez menos invasivos. No Brasil, seus equipamentos já estão presentes em hospitais e clínicas de referência de todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar