Brasil, 19 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Troca De Fraldas: Entenda Como Cuidar Da Pele Do Bebê Durante O Verão E Evitar Assaduras

Pediatra explica o que os pais podem fazer para manter as crianças felizes e saudáveis durante os dias mais quentes do ano

Com a chegada do verão, as crianças tendem a ficar mais expostas a ambientes mais abertos, ao sol e a água. Por isso, é importante os pais ficarem atentos aos cuidados com a pele do bebê para evitar alergias e assaduras durante os momentos de maior diversão do ano.

Nos dias mais quentes, é comum os pais darem banhos com maior frequência para aliviar o calor do bebê. Porém, segundo o pediatra Dr. Marcelo Reibscheid, o banho deve ser único, rápido, morno e com uso de pouco sabonete. Além disso, é preciso lembrar de usar um bom hidratante após o banho para manter a pele da criança saudável e hidratada.

A troca de fraldas também é fundamental para deixar os pequenos livres de qualquer incômodo ou problema dermatológico durante o verão. Uma das doenças mais comuns nesta época do ano é a dermatite de fraldas. De acordo com Reibscheid, ela acontece porque a pele do bebe é muito sensível e entra em contato com o xixi e as fezes – e o efeito é potencializado com o calor. Para aqueles que já possuem algum tipo de contato com a água, seja do mar ou da piscina, o cuidado deve ser redobrado.

“Para evitar assaduras, é preciso fazer trocas frequentes e utilizar o creme antiassaduras que, além de proteger, mantém a pele resistente, macia e hidratada. As alergias podem acontecer pelo uso de algum produto ou mesmo pelo sol ou suor. Por isso, é fundamental consultar um profissional qualificado para orientar qual é o melhor produto preventivo ou de tratamento específico para o seu bebê”, afirma Marcelo.

Um ponto de atenção para os pais que irão frequentar a praia, é o contato com a areia. Segundo o pediatra, ela pode ser prejudicial ao bebê, por isso, depois que a brincadeira terminar, é fundamental lavar a região com bastante água corrente, secar e aplicar o antiassaduras. As fraldas molhadas também devem ser trocadas quando eles não estiverem mais na água “as fraldas para ambiente seco, possuem uma tecnologia muito mais adequada para as prevenções de assaduras, graças ao seu tecido, gel e todos os itens específicos para a situação”, explica o especialista.

CUIDADO COM O SOL!

O uso de filtro solar e chapéu são essenciais, mesmo nos horários de menor radiação solar. Até os seis meses de idade não se recomenda o uso de filtro para o bebê – nessa fase é fundamental que ele seja exposto ao sol apenas no início da manhã ou no fim da tarde (e mesmo assim, por curtos períodos de tempo). Mesmo para os maiores, prefira expô-los somente até 10 horas da manhã ou após às 16h (com filtro, que deve ser aplicado meia hora antes de ir ao sol e reaplicado a cada 2 horas, ou sempre que ele se molhar). Quando o sol estiver muito forte, considere expor o pequeno somente após às 17h.

E, para aproveitar as férias da melhor forma possível, não esqueça de levar na mala: fralda, Bepantol® Baby, água, gaze para higiene, hidratante e protetor solar (quando recomendados pelo pediatra).

**Dr. Marcelo Reibscheid é pediatra graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e possui experiência em Neonatologia.

Sobre a Linha Bepantol® Baby

Sempre pensando no bem-estar da mãe, do pai e, claro, dos bebês, a Bayer oferece Bepantol® Baby, creme antiassaduras que vai além dos antiassaduras comuns. Com sua fórmula única, livre de conservantes e agentes irritantes, forma uma barreira transparente que deixa a pele delicada do seu bebê respirar, mantendo-a sempre saudável. Possui lanolina, que forma uma barreira protetora transparente no bumbum, e pró-vitamina B5, que penetra na pele, deixando-a mais resistente contra assaduras. Além disso, Bepantol® Baby é livre de perfumes, corantes e parabenos que podem sensibilizar a pele delicada do bebê. Bepantol® Baby, proteção mais pura para a pele que mais precisa.

Coppertone® Kids e Baby: criados pensando na pele sensível e delicada dos bebês, que precisam de uma proteção especial, principalmente ao se expor ao sol. Possui associação de filtros físicos e químicos, é hipoalergênica, sem fragrância e corante, dermatologicamente testada, livre de lágrimas, resistente à água e com proteção contra os raios UVA e UVB.

Bayer: Ciência para uma vida melhor

A Bayer é uma empresa global, com competências em Ciências da Vida, nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de 35 bilhões de euros. Os investimentos totalizaram 2,4 bilhões de euros e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram 4,5 bilhões de euros. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS