Brasil,

Projeto articulado pela Prefeitura de São Paulo leva atendimento dentário a crianças e jovens com deficiência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ciça Cordeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mutirão de atendimento dentário une setor público e privado em causa social

Nesta quarta-feira (16), a partir das 9h, a ONG “Amigo da Vez” fará uma ação de tratamento odontológico, um mutirão de atendimento dentário para os residentes da Associação Lar Ternura São Camilo. A ação é privada, e patrocinada por Michel Farah da Farah Social, Lilly Sarti e Marcelo Raimondi, mas foi articulada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, por intermédio do Secretário Cid Torquato, tem visitado e conhecido várias entidades que cuidam de pessoas com deficiência, muitas em situação de abrigamento. Dessas visitas surgiu a ideia de levar às entidades beneficentes tratamento dentário aos seus internos.

“Trata-se de ação piloto, que pretendemos ampliar, sempre em parceria com a sociedade civil e o setor privado”, afirma Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

A ONG “Amigo da Vez”, que já faz um trabalho social de atendimento odontológico, se voluntariou para esta primeira ação. Criada pelo cirurgião dentista Maurício Querido, tem como objetivo levar à população mais carente atividades socioeducativas de orientação em higiene oral e atendimento odontológico.

O projeto piloto levará tratamento dentário às crianças e jovens da Associação Lar Ternura São Camilo, entidade não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1980, destinada ao atendimento às pessoas com deficiência em regime de abrigo.

A ação contará com quatro consultórios móveis, contendo cadeiras dobráveis de metal, com estofamento de couro sintético e equipamentos dentários que, serão instalados um dia antes da ação. Serão 17 voluntários entre dentistas e auxiliares especializados em tratamento de pessoas com deficiência, além de equipe da SMPED, para atender os 20 jovens residentes na instituição.

Sobre a ONG Amigo da Vez

Organização sem fins lucrativos que busca levar à população mais carente, atividades socioeducativas de orientação em higiene oral e atendimento odontológico.

Sobre a Associação Lar Ternura São Camilo

Instituição que promove a habilitação e reabilitação, proteção e inclusão social das pessoas com deficiência, prestando assistência de saúde com qualidade; promovendo sua integração a vida comunitária. É uma instituição que sobrevive exclusivamente de doações da própria comunidade e de algumas empresas.

Onde e quando:

Data: 16/01, quarta-feira.

Horário: Das 9h às 18h

Endereço: Rua Inácio Cervantes, 630 – Pq Ipê – Km 19,5 da Rod. Raposo Tavares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar