Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A dor pode ser um alerta, mas é sempre opcional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katiuscia Zanatta
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A dor pode ser um alerta, mas é sempre opcional

Se tem uma coisa que nos impulsiona à mudança, é o desconforto, especialmente aquele trazido pela dor. Mas a boa notícia é: sentir dor é sempre opcional. Começar uma rotina com foco em saúde integrativa pode ser o começo de uma vida sem dor e com muito crescimento.

Fonte: Biointegral Saúde

Segundo o fisioterapeuta Sergio Bastos Jr, da Biointegral Saúde, especializada em tratamentos de saúde integrativa, a dor pode ser vista como um aviso de que algo não vai bem: “muitas vezes, só o desconforto nos leva a realizar mudanças significativas em nossas vidas. Muitas vezes, é a dor que nos leva a ser mais saudáveis”, explica ele. Mas a boa notícia é que ninguém precisa sentir dor: “se você optar por uma rotina que trabalhe corpo e mente de forma integral, pode escolher viver sem dores”, revela Sergio.

Esquecer de fazer checkup? Seguir mesmo sem estar 100% feliz com o emprego? Ter vontade de mudar de vida mas acreditar que não é capaz? Muita gente vive essa realidade. Sérgio explica que ela se chama zona de conforto: “se está tudo bem, para que mudar? Aí, acontece algo: uma dor, uma necessidade, uma mudança na empresa, e somos obrigados a tomar decisões. É como se a vida nos proporcionasse uma forma de enfrentarmos nossos medos para mudar”. Mas, e se você começar essa mudança antes da dor surgir? “Levar uma vida mais consciente dos seus objetivos e do que traz felicidade pode ser a saída para grandes mudanças sem precisar da dor”.

Como crescer sem sentir dor?

Escolhendo vencer medos, barreiras, traumas e crenças limitantes antes que eles sejam o estopim para dores e doenças. “Todo mundo quer uma vida sem dores e é nosso objetivo aqui, na Biointegral, com nossos pacientes”, explica Sergio, que lembra: “mas, muitas vezes, mesmo sem saber, desejamos um impulso, algo que nos tire do modo automático. E é aí que entra a dor. No corpo, ela é um aviso de que algo não vai bem e é preciso investigar. Na emoção, ela também nos sinaliza que precisamos agir para voltar ao rumo original. Quantos pessoas não tiveram suas vidas modificadas radicalmente e passaram a ser mais felizes depois de uma dor profunda”?

“Se a dor existe, olhe para ela como um motor de mudança”, explica Sergio, “mas não espere sentir a dor para realizar o que precisa para que sua vida tenha propósito e saúde”. Sérgio explica que não é possível garantir uma vida sem dores, mesmo quando estamos empreendendo um caminho de autoconhecimento, de crescimento, mas essa realidade torna mais fácil lidar com elas e trata-las é mais tranquilo quando sabemos de onde elas vêm e por que elas existem. “A consciência nos dá a força necessária para mudar”, finaliza.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar