Brasil,

Chega ao Brasil tecnologia que pode reduzir casos de glaucoma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Acontece Comunicação e Notícias
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O palestrante Pini Ben-Elazar mostrará plataforma inovadora no Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Preceyese é uma plataforma projetada para reduzir o risco do glaucoma, melhorando o tratamento por meio da detecção precoce e aperfeiçoando do monitoramento e manejo. A doença, que atinge o nervo traseiro do olho e pode causar cegueira, já afeta 900 mil pessoas no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, OMS, alcançará 80 milhões de indivíduos no mundo inteiro em 2020.

Pini Ben-Elazar estará no Brasil, de 4 a 6 de abril de 2019, discorrendo sobre o Preceyese e outras inovações na Medicina. Ele é uma das estrelas do Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento inédito no País e o maior do setor na América Latina, que ocorrerá, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O Global Summit trará outros importantes nomes, referências do planeta para discutir a nova era da Saúde Digital e o futuro da Telemedicina na profissão, como o médico-cientista, inventor e empreendedor, Daniel Kraft, da Singularity University, o investigador e docente da Universidade Nova de Lisboa, e Frank Lievens, membro do conselho da International Society for Telemedicine & eHealth. Eles e diversos outros especialistas compartilharão suas experiências em nações de mercados mais maduros sobre inteligência artificial, machine learning, aparelhos vestíveis e outros pontos relevantes e atuais.

Em sua conferência magna, Pini mostrará como dados de saúde gerados e armazenados de forma simples e em conjunto com médicos, profissionais da saúde e os próprios cidadãos já solucionam demandas de atenção primária sem que as pessoas precisem sair de casa ou de suas comunidades.

O Preceyse é um desses exemplos. O especialista afirma que pode ser a solução para populações distantes, que não têm acesso à assistência de qualidade. Confira a seguir:


Quais são os objetivos do Preceyese?

Desenvolver um tonômetro caseiro para reduzir o risco do glaucoma e melhorar o tratamento da doença pelo diagnóstico precoce e melhorar no seu monitoramento e manejo.


No geral, como você enxerga o papel das novas tecnologias no mundo da saúde atualmente?

Em relação aos aparelhos de uso caseiro, ele empoderam o paciente, deixando-o apto para monitorar e controlar sua doença, dão a ele paz de espírito, o encorajam a tomar ação, além de melhorar a personalização do tratamento. Todas essas coisas vão ajudar na aderência do tratamento e nos resultados. Então, essas tecnologias manterão a promessa de qualificar a saúde dos pacientes e balancear os custos da saúde (tratamentos personalizados a tempo e no nível certo previnem exacerbações, gastos e usos desnecessarios do sistema de saúde).


Em muitos países, ainda há falta de cuidados com populações em áreas distantes e em periferias. Como a tecnologia poderia nos ajudar a resolver esse problema social?

O nosso tonômetro tem custo acessível, é designado para uso próprio e portátil. Não requer um perito para operar o aparelho. Essa tecnologia levará a habilidade para medir a pressão Intraocular, que é o principal fator de risco para um glaucoma, para qualquer um, em qualquer lugar.


Quais os benefícios que tais tecnologias trazem para o Estado e instituições de saúde como hospitais, clínicas, convênios e laboratórios?

O apoio à prevenção da cegueira, torna o tratamento mais eficiente e ajuda a manter os pacientes no estágio mais barato da doença, diminuindo custos para os próprios pacientes, as famílias, sistemas de saúde e a economia. Além disso, nossa tecnologia vai gerar dados brutos sobre a pressão intraocular, a histerese, o comportamento da córnea e mais, para fins de pesquisa e desenvolvimento.

Sobre Pini Ben-Elazar

É executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência em liderança para mudanças e crescimento estratégico no setor de Saúde. Com MBA pela Johnson & Wales University, de Rhode Island (EUA), é diretor executivo da Mor desde 2003. Nesse período na companhia, foi responsável pela criação de 60 startups, nos campos farmacêuticos, de dispositivos médicos, diagnósticos e saúde digital.

Também tem trabalhado para criar colaborações com parceiros em todas as disciplinas do setor de Saúde, a fim de conduzir inovação e crescimento significativos para o portfólio da Mor. Antes da empresa, já atuou como diretor e presidente do conselho de outras 35. Fundou a Bio-Gal Pini, por exemplo, empresa biotecnológica que lida com mieloma múltiplo e foi fundida com a XLT, de capital aberto. Ainda foi diretor executivo da ON Centros Médicos, um modelo de franquias e empresas que resultou na abertura de 70 clínicas em 17 países, com 400 médicos empregados.
imagem

Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é um evento realizado e promovido pela Associação Paulista de Medicina e Transamerica Expo Center. Tem Dr. José Luiz do Amaral, como presidente de honra, Dr. Jefferson Gomes Fernandes, na presidência científica e do Conselho de Curadores, além de Dr. Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão de Organização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar