Brasil,

Mudanças na direção da gestão da aids e hepatites

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A médica sanitarista Adele Benzaken foi exonerada da direção do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das ISTs, do HIV e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. A decisão foi tomada nesta quinta no ministério da saúde.

Assume a direção o atual diretor adjunto, Dr. Gerson Pereira, funcionário de carreira do próprio departamento.

O Dr. Gerson Pereira terá, em relação as hepatites, a árdua tarefa de recuperar o retrocesso acontecido nos últimos dois anos. Os que lutamos por tratamentos nas hepatites não podíamos aceitar em silencio ao ver que em 2016 foram realizados 36.627 tratamentos para hepatite C, caindo em 2017 para 25.988 e para somente 13.000 em 2018. O Plano de eliminação da hepatite C estava sendo boicotado.

Dr. Gerson Pereira, nossos parabéns pelo novo desafio e, conte com o apoio total da sociedade civil que luta pelas hepatites e das pessoas infectadas, para juntos, recuperar o tempo perdido. O Brasil deve voltar a ser um exemplo no enfrentamento da epidemia.

Agora também estamos no TWITTER

Com o propósito de facilitar o envio e leitura das notícias abrimos um conta no TWITTER.

Entre em https://twitter.com/hepato clique em SEGUIR e leia na integra e imediatamente tudo o que publicamos nas últimas notícias e novidades.

Nosso Facebook

O Grupo Otimismo tem 48.397 seguidores da sua página no Facebook https://www.facebook.com/hepatocom Na primeira postagem do ano, colocada em 2 de janeiro, 4.551 pessoas compartilharam o artigo nas suas redes, alcançando 133.029 pessoas e 21.160 envolvimentos. Teve ainda, 507 comentários.

Sem lugar a dúvidas, somos uma das maiores páginas de hepatites existente nas redes sociais do mundo todo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar