Brasil,

Conheça as melhores técnicas para clareamento dos dentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Hoje em dia, a maioria das pessoas deseja exibir um sorriso bonito, com dentes saudáveis e brancos. Para atingir essa brancura nos dentes, existem diversas técnicas eficazes que podem ser adotadas no próprio consultório do dentista ou até em casa, mas com orientação do dentista. O branqueamento dentário é um procedimento médico que torna os dentes mais brancos sem os danificar. O método mais eficiente realizado no consultório pelo dentista é o clareamento a laser. O profissional aplica uma solução em gel de ação branqueadora, à base de peróxido de hidrogênio, sobre a superfície dos dentes. Em seguida, com o uso do laser, é ativada ou acelerada sua capacidade branqueadora. A vantagem desse tratamento é a rapidez nos resultados, que podem acontecer em apenas uma sessão que dura entre 40 e 60 minutos.

“A Clínica Bem Estar Bem é especializada neste tipo de tratamento e está equipada com laser de última geração para atender aos nossos clientes com o máximo de eficiência”, explica a Dra. Luciana Requena Ruiz, diretora da clínica. “Durante a sessão, tomamos todos os cuidados necessários para evitar eventuais consequências, como aumento da sensibilidade dos dentes, inchaço nos lábios e até irritação da pele e gengiva”, acrescenta a especialista.

O clareamento dental no consultório também pode passar pela aplicação do mesmo gel, ativado por uma luz ultravioleta, resultando num efeito branqueador imediato. Mas podem ser necessárias várias sessões ou consultas até se conseguir o clareamento pretendido. O método clínico mais eficiente para clareamento dos dentes, com orientação do profissional dentista, é a moldeira para clareamento. Depois de passar pela consulta, o paciente será informado sobre a duração do tratamento (que pode durar até 10 dias) e tempo da aplicação diária (em torno de uma hora). O dentista fornecerá ao seu cliente um kit de clareamento composto por uma moldeira e o gel clareador dental (também feito à base de peróxido de hidrogênio, mas de baixa concentração (em comparação ao utilizado com o laser no consultório) – caberá ao paciente, seguindo orientação do dentista, colocando ele mesmo, diariamente, o medicamento na moldeira. Mas também existem moldeiras prontas para o uso, já com o gel branqueador integradas, para serem aplicadas de maneira descartável.

Além disso, também existem produtos naturais que prometem clarear os dentes – e que realmente produzem alguns resultados. Mas, em geral, não compensam o risco, pois os resultados oscilam muito e ainda há riscos fortes de provocarem problemas nos próprios dentes e nas gengivas. A nova clínica Bem Estar Bem, instalada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP), é especializada em Dentística Estética, sobretudo em branqueamento/clareamento dos dentes. “Estudamos a boca do paciente para aplicar, de forma integrada, um conjunto de procedimentos odontológicos para preservar e devolver aos seus dentes a sua integridade estrutural, funcional e estética. Hoje em dia, dentes claros, bem contornados e alinhados representam o padrão de beleza. Os dentes, portanto, não têm mais somente a finalidade funcional. O sorriso, uma exclusividade da raça humana, depende muito de uma estética dental agradável, que resulta numa boa autoestima”, explica a Dra. Luciana. “Técnicas de clareamento como estas citadas aqui são alguns dos procedimentos que a clínica realiza para proporcionar aos nossos clientes uma estética agradável que resulte numa boa auto-estima”, acrescenta ela.

SOBRE A DRA. LUCIANA REQUENA RUIZ

Com 44 anos, a Cirurgiã Dentista Dra. Luciana Requena Ruiz é formada pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Odontologia Hospitalar no Hospital Israelita Albert Einstein e também em Harmonização Oro Facial na escola especializada Odonto Partners. A profissional possui cursos de atualização em Dentística Operatória, Prótese, Dor Orofacial e Diagnóstico, entre outros. Ela tem grande experiência em saúde pública e gerenciamento de consultórios sindicais, prestou atendimento em Odonto Móveis, realiza palestras e também atuou monitorando cirurgias no Hospital Municipal do Tatuapé e no Hospital Municipal do Campo Limpo.

SOBRE A CLÍNICA BEM ESTAR BEM

A clínica Bem Estar Bem funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com agendamento prévio pelo telefone/whatsapp 94433-1050. A clínica fica na Rua Vergueiro, 3558 (sala 306), distante apenas 200 metros da estação de metrô Chácara Klabin, da Linha 5 – Lilás, e conta com estacionamento com manobrista. São aceitos os convênios Amil Dental e SulAmérica Odonto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar