Brasil, 17 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lei institui Julho Amarelo como mês de combate a hepatites virais

Decisão foi publicada pelo Diário Oficial da União.

Uma Lei sancionada pela presidência da república institui o Julho Amarelo como mês oficial para o combate às hepatites virais. Essa campanha, cuja decisão já foi publicada no Diário Oficial da União, deverá ser realizada todos os anos no país, informou nesta sexta-feira (11) o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM).
De acordo com o parlamentar, grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é uma inflamação do fígado. “A doença pode ser causada por vírus ou mesmo pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, genéticas e metabólicas. Por isso, é muito importante que todos estejam ligados nas iniciativas dessa campanha de saúde”, afirmou.
As hepatites virais são doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas. Quando os sintomas aparecem, podem ser dor abdominal, enjoo, cansaço, febre, fezes claras, mal-estar, pele e olhos amarelados, tontura, urina escura e vômitos. “Os pacientes correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado, como cirrose e câncer.”
No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda os vírus D e E, sendo que o último é mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil, segundo o deputado Edmir Chedid, são portadoras do vírus B ou C e não sabem. “Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite”, concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::