Brasil, 25 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Janeiro Branco alerta a sociedade sobre os cuidados com a saúde mental

Iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid na Assembleia Legislativa.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM), destacou nesta quinta-feira (10) a importância da campanha Janeiro Branco, desenvolvida no país com a finalidade de alertar a sociedade sobre os cuidados com a saúde mental. A iniciativa recebeu o apoio dos Conselhos Regionais de Psicologia e dos órgãos governamentais.
Com um dos maiores índices de ansiedade e depressão do mundo, o Brasil ocupa hoje o oitavo lugar em incidência de suicídios. “Além de debilitar a saúde mental dos pacientes, os transtornos mentais também são um importante fator na taxa mundial de mortalidade, como a depressão”, completou o parlamentar.
Edmir Chedid explicou que, na prática, a intenção é fazer com que o mês de janeiro seja um marco temporal estratégico para que todas as pessoas possam refletir, debater e planejar atividades em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas. “Serve como alerta à sociedade! Falar sobre a saúde mental é uma questão de saúde pública, sendo tão normal quanto ir a outro médico", disse.
A campanha Janeiro Branco visa derrubar o preconceito ao redor do tema e trazer qualidade de vida para o cidadão. “Seja por medo, vergonha ou mesmo desconhecimento sobre a atuação de um psicólogo, por exemplo, a campanha tem esse papel que considero fundamental: chamar a atenção para o fato de que falar sobre os sentimentos não pode ser uma ação exclusiva aos consultórios.”

Site
O portal Janeiro Branco (clique aqui) apresenta uma série de informações que pode auxiliar a sociedade sobre os cuidados com a saúde mental. Além disso, apresenta exemplos de iniciativas que podem contribuir com as discussões sobre o tema, essenciais para o desenvolvimento do trabalho iniciado aqui no Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::