Brasil,

Exagerou nas festas de final de ano? Saiba como desintoxicar o organismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Iara Valerio
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Exagerou nas festas de final de ano? Saiba como desintoxicar o organismo

O mês de dezembro costuma ser marcado pela farta oferta de comidas deliciosas, churrascos, doces e bebidas. Seja nas confraternizações de final de ano, na ceia de Natal ou na festa de réveillon, seguir a dieta à risca se torna ainda mais difícil nesse período do ano. Com a chegada de janeiro, a conta do mês passado começa a assombrar. Então, para curtir o verão sem preocupações, algumas medidas devem ser tomadas para desintoxicar o organismo e perder os quilos ganhados.

O médico generalista Lucas Penchel explica que a combinação da bebida alcoólica com os aperitivos de acompanhamento pode aumentar o mecanismo de inflamação do corpo e, consequentemente, deixa-lo mais inchado. “Na maioria das vezes, os drinks vêm acompanhados de tira-gosto que pode ser embutido ou frito, mas sempre muito rico em sódio. Ainda existem algumas bebidas que utilizam o açúcar em suas preparações. Essa combinação causa a retenção de líquidos e deixa o corpo mais inchado”, diz. Ele, que também é diretor da Clínica Penchel, conta que apesar de toda bebida possuir calorias, a quantidade, o modo de preparo e o acompanhamento irão determinar as consequências no corpo.

Além do corpo mais inchado por causa da retenção de líquidos, os números na balança também podem se alterar. Nesse período do ano, as pessoas costumam exagerar nas refeições e ganhar alguns quilos. Segundo Lucas, o ideal é se consultar com um profissional da nutrição, para que o plano alimentar seja traçado o mais rápido possível. “Para limpar o corpo, podemos trabalhar com a prescrição de chás, verduras e a ingestão de bastante água. Nessa primeira fase, precisamos realizar um detox mais pesado, para retomar o controle do organismo”, orienta. Ele ainda aconselha que a dieta seja realizada junto à prática de atividade física pelo menos 3 vezes na semana.

Para auxiliar na desintoxicação do organismo e eliminação dos quilos a mais, Penchel aponta cinco dicas fundamentais:

Aposte nos chás: Chá verde, de hibisco, de gengibre, de cavalinha e de carqueja são opções diuréticas excelentes. Mas, antes de ingerir, é preciso se consultar com um profissional, já que alguns possuem contraindicações.
Se hidrate: Beba bastante água, pois, ela irá ajudar na limpeza do organismo. O indicado é a ingestão de no mínimo 1,5l de água por pessoa.
Siga a dieta corretamente: uma alimentação rica em verduras, legumes e fibras irá auxiliar na perda dos quilos ganhados durante as festas de final de ano e na regulação do intestino. Se possível, evite comer carnes vermelhas nesse período de desintoxicação.
Pratique atividade física: Retome a rotina de atividade física e invista em exercícios aeróbicos. É indicado que a prática seja realizada no mínimo três vezes na semana.
Drenagem: Para auxiliar na eliminação dos líquidos retidos, a drenagem linfática é uma excelente opção de tratamento estético.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar