Brasil, 24 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Merck se destaca pelo 2º ano entre farmacêuticas mais sustentáveis no Guia Exame Sustentabilidade

Empresa ajudou a aumentar em 46% o número de mulheres em cargos de liderança

Pelo segundo ano consecutivo, a Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, está entre as empresas em destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2018 no segmento farmacêutico. O guia, um dos mais prestigiados do país no tema, é compilado a partir da análise rigorosa das políticas na área das empresas, com o crivo técnico da equipe do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

O levantamento de 2018 destacou as ações de igualdade de gêneros da Merck, que nos últimos dois anos ajudaram a aumentar em 46% o número de mulheres em cargos de liderança. Desde 2016, a empresa vem trabalhando a igualdade de gêneros como um de seus objetivos. No ano passado, aderiu aos Princípios de Empoderamento da Mulher, comprometendo-se a seguir as diretrizes definidas pelas Nações Unidas e assim igualar as condições entre homens e mulheres.

“Sustentabilidade é um tema central para a Merck, e por isso nos orgulhamos muito quando nossas ações são reconhecidas. O destaque no Guia Exame de Sustentabilidade desse ano confirma que estamos caminhando na direção certa na busca por mais igualdade entre os gêneros. E pretendemos continuar avançando, pois diversidade e inclusão são pilares fundamentais de nossa empresa”, comemora Guilherme Maradei, CEO da Merck no Brasil.

Em 2017, a empresa também foi considerada a farmacêutica mais sustentável no ranking do Guia Exame, destacando-se pelo trabalho em seu parque industrial, que recebeu nos últimos cinco anos mais de R$ 160 milhões em investimento para sua modernização e expansão, de forma a se tornar mais eficiente ambientalmente. Entre 2008 e 2016, o uso de energia por unidade fabricada caiu 70%, enquanto o consumo de água foi reduzido em 76%. E em 2017, a Merck consumiu 40% menos gás natural do que em 2015, o que contribuiu para diminuir as emissões diretas de gases de efeito estufa em 35%.

O guia de 2018 destaca ainda que a Merck contribui para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Banco da Providência, que oferece cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireira, manicure, entre outros. Essa ação é realizada desde 2012, permitindo a sustentabilidade econômica de mais de 3.000 mulheres.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 53.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e prolonguem a vida - de terapias com biofarmacêuticos para tratar câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para pesquisa e produção científica até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2017, a Merck obteve faturamento de € 15,3 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e/ou siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::