Brasil, 16 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Aumenta a procura de brasileiros por cirurgia de catarata no fim do ano; 13º salário e resoluções pessoais impulsionam o crescimento

A demanda na Central da Catarata teve acréscimo de 40% em relação ao ano passado. O negócio de impacto social viabiliza o procedimento com valores mais acessíveis para a população de menor renda.

A Central da Catarata, maior central de agendamento de cirurgia de catarata do país, aponta um aumento na demanda por cirurgias de correção da opacidade do cristalino. De novembro a dezembro de 2017, a quantidade de agendamentos foi 53% superior à média mensal. Para este ano, o crescimento das cirurgias de catarata esperado é similar a de 2017, de acordo com as projeções.

Para Guilherme de Almeida Prado, fundador do negócio de impacto social que dá acesso à população de baixa renda à cirurgia de catarata a um custo acessível, “as pessoas optam por essa época devido ao dinheiro extra do 13º salário, que ajuda a complementar as economias e pagar os gastos com o procedimento cirúrgico. Além disso, os pacientes costumam ficar sensíveis no período e entendem o investimento como um presente para si”.

Os custos da cirurgia – envolvendo o pacote completo com equipe médica, sala cirúrgica, exames oftalmológicos, lente intraocular importada e consultas pós-operatórias –, variam entre as clínicas filiadas à Central da Catarata entre R$ 3.500 e R$ 4.200; e pode ser parcelado em até 10 vezes. A consulta, também tem um valor mais acessível pela Central da Catarata, entre R$ 90 e R$ 250, conforme a clínica. Os valores exclusivos chegam a ser em média 40% mais acessíveis do que a média do mercado.

A Central da Catarata tem hoje quatro centros cirúrgicos de renome e um hospital filiados em São Paulo; cabe aos pacientes decidir o local de atendimento: IPEPO - Instituto da Visão; Clínica Oftalmológica Guarnieri, Instituto Paulistano de Olhos (IPO) e Hospital de Olhos de São Paulo (HOSP).

O processo de afiliação das clínicas é baseado em três pilares: médicos formados nas melhores universidades, clínicas com mais de 20 anos de experiência e todas especializadas em catarata. Além disso, as clínicas devem compartilhar do mesmo objetivo social da Central da Catarata e oferecer parte dos seus horários com condições mais acessíveis para a população.

A acessibilidade não é relacionada apenas ao preço, o processo simples e acolhedor de agendamento também é um diferencial no atendimento aos pacientes. A equipe da empresa orienta, tira dúvidas, envia informações e vídeos e oferece o pacote de cirurgia das clínicas afiliadas para quem solicita. Não há troca de dinheiro e nenhum vínculo da Central da Catarata com o paciente – que não seja o de suporte emocional para a tomada desta importante decisão.

Sobre a Central da Catarata

Maior central de agendamento de cirurgia de catarata do país, a Central da Catarata tem o objetivo de garantir acesso das pessoas de baixa renda a cirurgia de catarata. Fundada pelo empreendedor Guilherme de Almeida Prado, o negócio social já realizou mais de 500 procedimentos para correção da opacidade do cristalino, somente no primeiro ano de fundação. Para 2018, a expectativa é dobrar o número de cirurgias chegando a mil procedimentos www.centraldacatarata.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::