Brasil, 19 de Março de 2019

+ F O N T E -

MSD Saúde Animal traz nova ferramenta para o controle de doenças na avicultura: a vacina INNOVAX® ND-IBD

Com uma única aplicação, a vacina proporciona proteção contra três enfermidades importantes para a avicultura brasileira: Marek, Gumboro e Newcastle

Uma vacina dupla recombinante, que protege em uma única aplicação, ainda no incubatório, contra as doenças de Marek, Gumboro e Newcastle. Essa é a tecnologia exclusiva da INNOVAX® ND-IBD, lançamento que marca uma nova geração de vacinas que a MSD Saúde Animal traz para o mercado, principalmente para o segmento de frango de corte.

Com a conveniência da tripla proteção em uma dose, a INNOVAX® ND-IBD é administrada individualmente in-ovo (com 18 dias de incubação) ou no primeiro dia de vida dos pintinhos. O que representa uma evolução em todos os sentidos, como o bem-estar animal, otimização dos processos e a proteção duradoura.

“Como resultado, INNOVAX® ND-IBD é eficaz no controle de três enfermidades desafiadoras da indústria avícola mundial. Outra vantagem desta tecnologia é que não será preciso em muitos casos expor as aves aos vírus vacinais vivos, contra as doenças de Gumboro ou Newcastle. Consequentemente, elas reduzem o gasto de energia para criar imunidades contra essas enfermidades, o que contribui para melhor desempenho das aves nas granjas”, diz Thiago Moreira, gerente técnico da Unidade Avicultura da MSD Saúde Animal.

É importante ressaltar que, até hoje, a vacinação contra estas três enfermidades no incubatório ainda carecia obrigatoriamente da aplicação de, no mínimo, duas vacinas sendo a contra Newcastle ou Gumboro obrigatoriamente composta de vírus vivos.

“Hoje, a empresa que deseja se proteger contra a doença de Gumboro, Marek e Newcastle necessita aplicar duas vacinas nos incubatórios. Com a nova tecnologia, a MSD Saúde Animal traz somente uma única aplicação, o que oferece redução da demanda por espaço em armazenamento nos incubatórios e otimização de mão de obra. Além disso, claramente contribui para bem-estar animal, pois uma aplicação de vacina a menos é realizada.”, diz.

Importância da prevenção

A Doença Infecciosa da Bursa (IBD), conhecida como Gumboro, é altamente contagiosa, sendo responsável por uma série de impactos econômicos para produção. Ela atinge a bolsa de Fabrícius, um importante órgão linfoide primário, e compromete a resposta imune das aves causando imunossupressão e aumento da mortalidade. Já a doença de Marek afeta populações de aves no mundo todo. Sem nenhuma medida de controle, é capaz de causar perdas econômicas importantes em lotes comerciais.

Mesmo na ausência de sinais clínicos, os efeitos imunossupressores da doença de Marek podem levar ao crescimento e ao desempenho inadequado, o que afeta de maneira significativa a produção - assim como a doença de Newcastle, que é uma enfermidade viral, aguda, altamente contagiosa, que acomete aves, com sinais respiratórios, frequentemente seguidos por manifestações nervosas, como diarreia e edema da cabeça. Não há tratamento, porém, a vacinação pode ajudar a prevenir a doença causada pelo vírus.

Pesquisa e inovação

A INNOVAX® ND-IBD é fruto de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento da MSD Saúde Animal. O lançamento da vacina marca as ações da companhia para sua expansão no mercado da avicultura brasileira e complementa as demais linhas de produtos já existentes da empresa.

No mercado brasileiro, o lançamento da vacina contribuirá para um dos segmentos que mais cresce: a avicultura. “É uma vacina que a indústria do setor já solicitava há tempos. A expectativa é que esse lançamento revolucione o mercado de vacina de incubatórios”, afirma.

A INNOVAX® ND-IBD já é sucesso no Peru e na Europa, onde sua comercialização se iniciou há alguns meses. O produto está disponível para venda no Brasil deste o mês de novembro de 2018.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a saúde e desempenho dos animais por meio da pesquisa e inovação. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de Reforma de Litígios de Ações Privadas) de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção executiva da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias.

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2016 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da Empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::