Brasil, 26 de Junho de 2019

Influenciadoras da rede TopMothers publicam livro para mães de primeira viagem

Nívea Salgado e Shirley Hilgert, as duas maiores influenciadoras do segmento família do país, acabam de lançar um guia para ajudar as mães a viver a gestação de forma mais leve e descomplicada

Para desmitificar a ideia de que gestação é um período conturbado, perpetuado pelo medo de não dar conta do recado, as influenciadoras Nívea Salgado e Shirley Hilgert se juntaram para escrever Grávida e prática – um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem. O livro, que tem prefácio assinado pela pediatra Dra. Ana Escobar, mostra que dá, sim, para vivenciar a gravidez de uma maneira mais leve, sem as neuras que aparecem quando estamos vivendo algo pela primeira vez.

Depois de seis anos trocando experiências com as mais de 6 milhões de leitoras em Mil Dicas de Mãe e Macetes de Mãe, dois dos maiores veículos de parenting do Brasil, Nívea e Shirley resolveram concentrar o conteúdo e imprimir um olhar prático sobre as múltiplas questões da gravidez. Apesar de amigas próximas, ambas têm personalidades e vivências diferentes, o que enriquece ainda mais o guia. “Cada mulher vive uma experiência diferente e nenhuma gravidez é igual. No entanto, algumas questões são universais: exames, cuidados com a saúde, organização da rotina, enxoval... E é exatamente essa parte prática que facilitamos com o guia”, diz Shirley Hilgert, autora de Macetes de Mãe.

Para Nívea Salgado, de Mil Dicas de Mãe, o livro ainda ajuda as mulheres a economizar tempo e dinheiro. “Quando a gente engravida, descobre um mundo novo com muitos artigos para comprar, questões de saúde para acompanhar e um turbilhão de emoções para administrar. No meio de tanta novidade, Grávida e Prática faz o papel daquela amiga que já tem experiência no assunto e te conta o que realmente precisa organizar, preparar, comprar, fazer...” A publicação, lançada pela editora Memória Visual, será o novo livro de cabeceira das gestantes, com linguagem atual e dicas reais, de quem viveu na prática e entende tudo do assunto.

SOBRE AS AUTORAS

Nívea Salgado descobriu sua melhor parte ao se tornar mãe. Quando sua filha Catarina nasceu, percebeu que os anos de experiência e os títulos na área da saúde não ajudavam a fazê-la parar de chorar. Assim, começou a dividir suas experiências no canal Mil Dicas de Mãe (mildicasdemae.com.br), que rapidamente se tornou um dos maiores do segmento parenting do Brasil. É formada em Odontologia, com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado pela USP e, atualmente, é escritora de livros infantis e para o público materno.

Shirley Hilgert carrega o espírito dessa geração: o do compartilhamento. É do tipo que, quando descobre algo útil, divide a novidade com todo mundo. E foi desse talento que surgiu, ainda em 2012, o Macetes de Mãe (macetesdemae.com), canal de parenting que nasceu um mês antes do Léo, seu primeiro filho. Empreendedora e palestrante, Shirley é Publicitária e Relações Públicas (UFSM – RS), pós-graduada em Administração e Organização de Eventos (SENAC – SP) e tem Master em Marketing (ESPM – SP).

SOBRE TOPMOTHERS

A TopMothers é a primeira label mundial de influenciadores do segmento família. São nove perfis escolhidos pela jornalista Tamara Foresti, que já foi redatora-chefe na revista CRESCER e tem mais de 10 anos de experiência em comportamento feminino. Os canais As Delícias do Dudu, Mães Atuais, Maternidade Colorida, Look Bebê, Macetes de Mãe, Mil Dicas de Mãe, Mundo Ovo, PetitNinos e Potencial Gestante formam a rede, que está entre os melhores canais para anunciantes interessados em se comunicar com pais e mães.

SERVIÇO

Lançamento do livro “GRÁVIDA E PRÁTICA: UM GUIA SEM RODEIOS PARA A MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM”

Local: Livraria da Vila, Shopping Iguatemi JK, São Paulo.

Notícias ::