Brasil, 24 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista esclarece os mitos e verdades sobre a lente de contato dental

Opção para quem deseja um sorriso perfeito, as lentes de contato dentais ainda estão cercadas de dúvidas de pacientes

A busca por procedimentos odontológicos estéticos cresceu nos últimos anos. Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a procura aumentou cerca de 300% entre 2014 e 2015. Um dos procedimentos que mais se destaca na lista é a lente de contato dental. Por conta da massiva influência de celebridades que aderiram à intervenção, especialista alerta sobre o uso correto desse novo recurso odontológico, com o objetivo de evitar problemas sérios no futuro.

Para o oral designer, Telmo Santos, que também atua como CEO da O’don Dental Care em parceria com o mestre e especialista em implantodontia Felipe Araújo, a necessidade de consultar um profissional capacitado é de extrema importância, pois, assim como as lentes podem contribuir para a saúde e aparência dos dentes, elas também podem ser prejudiciais à dentição quando colocadas de forma incorreta ou feitas com produtos de má qualidade. “As lentes de contato dentais são indicadas para corrigir o tamanho, a forma ou a posição dos dentes, além de proporcionar a melhora na tonalidade dos mesmos. Para que o procedimento tenha um resultado satisfatório, é necessário a avaliação do profissional, pois, em alguns casos, existe a necessidade de outras intervenções.

Ademais, o uso de produtos de qualidade é fundamental para o sucesso do tratamento”, aconselha.

Febre entre os famosos, as lentes de contato dentais estiveram em evidência nos últimos meses devido a declaração da cantora Simaria, que afirmou ter ficado com a arcada dentária comprometida depois colocar as lentes “com a pessoa errada”. Para esclarecer as principais dúvidas que cercam o procedimento, Telmo Santos aponta o que é mito e o que realmente é verdade sobre as lentes.

· As lentes de contato dentais desgastam muito os dentes.

MITO. Ao contrário das facetas, o desgaste é mínimo, pois, as lâminas são extremamente finas.

· Pode corrigir dentes lascados.

VERDADE. Sim, é possível corrigir pequenas fraturas e desgastes. Inclusive, é um dos usos mais comuns para as lentes.

· Não há contraindicação.

MITO. Pacientes com má oclusão dos dentes; que apertam ou rangem; possuem dentes muito escurecidos; e que tem muitas restaurações, não são recomendados a usar as lentes. O indicado é tratar o problema primeiro ou optar por outro procedimento.

· As lentes de contato podem auxiliar no tratamento de dentes separados.

VERDADE. As lentes podem ser usadas para aumentar a largura e/ou altura dos dentes, o que faz com que o espaço desapareça. No entanto, em casos de espaços muito grandes é necessário o uso de aparelho ortodôntico.

· É uma solução para clarear dentes escurecidos.

MITO. Elas podem ser usadas para corrigir manchas leves e moderadas. Para dentes muito escuros, é indicado que o paciente passe por um clareamento primeiro.

· A higiene bucal é mantida, sem precisar de nenhuma alteração.

MITO. Aconselhamos ao paciente redobrar os cuidados com a higiene bucal, pois, o acúmulo de bactérias pode ocorrer com maior facilidade quando as lentes dentais estão mal adaptadas. Esse tipo de situação é muito comum, porque as vezes o profissional não tem o menor embasamento sobre o processo de cimentação das lentes. Então quando os excessos de cimento são deixados nos dentes após o procedimento, podem causar irritação gengival e formação de placa bacteriana.

· O procedimento pode ser realizado em um único dia.

VERDADE. A colocação das lentes de contato dentais pode ser feita em apenas um dia. A agilidade do tratamento irá depender de um profissional capacitado e de seus equipamentos. Hoje em dia, com o uso de câmera intraoral, fresadoras e impressoras 3D e de softwares, o paciente pode sair do consultório com o sorriso totalmente repaginado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::