Brasil, 11 de Dezembro de 2019

Descoberta a cura do Cancer?

Um novo spray gel ajuda a matar tumores deixados pela cirurgia do câncer

O gel reativou o sistema imunológico de camundongos que tinham tumores deixados em seus corpos.

Quando os médicos operam para remover os tumores cancerígenos, eles precisam ter certeza de que eles vão pegar a última gota durante a cirurgia. Se sobrar algum câncer, ele pode mais uma vez crescer e voltar, colocando o paciente de volta ao ponto de partida.

Para ajudar a remover quaisquer restos de tumor que os médicos possam perder durante a cirurgia, uma equipe de médicos de instituições médicas de prestígio diz que desenvolveu um novo gel que invoca o sistema imunológico para varrer a área e matar as células cancerígenas que ainda estão lá. , de acordo com uma pesquisa publicada na revista Nature Nanotechnology . Segundo Dr. Kleber Leite da clinica de medicina nuclear cdmcdm.com.br, esta notícia pode ajudar muito os pacientes vítimas de cancer.

Ratos Poderosos

O experimento de prova de conceito foi realizado em camundongos. Os pesquisadores - que são da Universidade da Califórnia, Los Angeles, Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, Universidade de Tecnologia do Sul da China e Universidade Fudan da China - reconhecem que não há absolutamente nenhuma garantia de que o gel também funcione em pessoas com câncer . Relatórios da New Scientist .

Em camundongos, o gel funcionou desativando uma das principais defesas do câncer contra o sistema imunológico: uma molécula chamada CD47. Essa molécula, normalmente encontrada nos glóbulos vermelhos, serve como uma espécie de passagem para o sistema imunológico. Porque eles carregam CD47, o sistema imunológico não sabe para atacar e destruir os glóbulos vermelhos. Infelizmente, as células cancerosas usam exatamente o mesmo propósito.

Após cirurgias em que alguns, mas não todos, os tumores de camundongos foram removidos, a área circundante foi pulverizada por um gel de nanopartículas carregando um anticorpo anti-CD47 que bloqueia a molécula. Com o desmaio das células cancerígenas desabilitado, os sistemas imunológicos dos camundongos reaparecem para evitar que o tumor volte a crescer ou se espalhe para outras partes do corpo.

Ofensiva Multifacetada

Ainda não sabemos como desabilitar o escudo CD47 do câncer em humanos, mas outros pesquisadores descobriram outras maneiras de reprogramar o sistema imunológico para atacar células cancerígenas, como um projeto recente que converteu células da pele humana em células T do sistema imunológico , que atacar e destruir tudo o que não pertence ao corpo.

Mas, no que diz respeito à pesquisa CD47, a equipe de médicos precisará trabalhar até a experimentação humana. Se e somente se a técnica funcionar em mamíferos maiores, eles começarão a primeira de várias rodadas de estudos em humanos para ver se o spray gel poderia se tornar um tratamento de câncer viável.

Fonte: Stanford

Notícias ::