Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Saiba como eliminar o famoso bigode chinês

O procedimento ajuda no preenchimento dos sulcos que se formam entre o canto do nariz e a boca, devolvendo o volume do rosto.

Os sulcos (ou rugas) nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês, são traços que se formam entre as bochechas e o lábio superior e que são um incômodo para muitas mulheres por trazer para o rosto um aspecto envelhecido. “Os sulcos que vão do canto do nariz às extremidades da boca são causados pela absorção de compartimentos de gordura da região malar, ou seja, das maçãs do rosto”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). “Estes sulcos ainda podem se estender do canto da boca até o queixo, também causados pela absorção de gordura”, completa.

Mas ambas as situações podem ser resolvidas facilmente com preenchedores absorvíveis de ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Este tipo de procedimento age devolvendo o volume para áreas da face onde a gordura foi absorvida com o envelhecimento. “O procedimento preenche compartimentos de gordura do rosto que perderam o volume com a idade e, por isso, apresentam descenso das estruturas da face formando os sulcos nasogenianos. Então, o preenchimento da região malar devolve o volume e levanta o rosto, melhorando a profundidade do bigode chinês”, afirma a cirurgiã plástica.

O procedimento, que dura cerca de uma hora, é realizado através de injeções de ácido hialurônico por agulha ou microcânulas, dependendo da região. Segundo a médica, as microcânulas fazem com que o procedimento seja menos traumático, reduzindo dores e hematomas, além de serem mais seguras, já que possuem menor risco de atingir os vasos.

O resultado do preenchimento é visível na hora, mas, de acordo com a Dra. Beatriz, existem algumas restrições após o procedimento que devem ser respeitadas. Por exemplo, não se pode aplicar maquiagens ou filtro solar por seis horas após o procedimento. Além disso, exercícios físicos estão proibidos nas 24 horas seguintes ao tratamento. “Em alguns casos podem aparecer pequenos hematomas, deixando marcas roxas que mancham com o sol, por isso o recomendado é evitá-lo ao máximo e usar muito filtro solar, pelo menos no primeiro mês após o preenchimento”, alerta a médica. “Não são necessárias sessões de manutenção, já que o resultado permanece por até um ano, podendo ser complementado a qualquer momento. Porém, o ideal é esperar o produto chegar a seu resultado final, o que leva em torno de três semanas a um mês”, finaliza.

FONTE: Dra. Beatriz Lassance - Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery (ASPS).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::