Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Hospital São Camilo oferece cursos na área de saúde em dezembro

Neste mês os cursos são voltados para o público geral, ensinando as técnicas de primeiros socorros e como lidar com uma situação de parada cardiorrespiratória

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferece mensalmente uma agenda de cursos de cuidados específicos focados na profissionalização e no cuidado diário da saúde e do bem-estar. A grade contempla formações que são específicas para profissionais da saúde e outras que também podem ser realizadas pela população em geral.

Durante o mês de dezembro, os cursos disponíveis ensinam como fazer os primeiros socorros e como agir diante de uma parada cardiorrespiratória, ambos destinados ao público geral.

Os eventos acontecem no Centro de Simulação e Pesquisa da Rede, localizado na Avenida Pompeia, 1050 – Vila Pompeia, Zona Oeste da capital. As inscrições podem ser realizadas no site: www.hospitalsaocamilosp.org.br.

Confira a agenda completa dos cursos e mais informações:

Curso de Primeiros Socorros para Leigos

Data: 11/12

Público-alvo: público em geral

Objetivo: ensinar sobre o que são os primeiros socorros, conhecer os sinais vitais, assim como as situações e procedimentos de emergência

Inscrições: até o dia 05/10 pelo site

Investimento: a partir de R$70

*Curso teórico prático

Curso de Parada Cardiorrespiratória para Leigos

Data: 13/12

Público-alvo: público em geral

Objetivo: instrumentalizar o profissional para o atendimento a parada cardiorrespiratória

Inscrições: até o dia 07/12 pelo site.

Investimento: a partir de R$100

Mais informações no telefone: (11) 3766-4503 – horário de atendimento: das 9h às 17h – ou por e-mail: .

Sobre o Centro de Simulação e Pesquisa

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, inserida de forma relevante na assistência médica de nossa população, passa a ser inserida no contexto dos Hospitais em que o Ensino e a Pesquisa se tornam um dos pilares de sustentação. O Centro de Simulação e Pesquisa tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar continuada e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais. A sede do Centro de Simulação e Pesquisa fica localizada na Unidade Pompeia do Hospital São Camilo, mas possui dois outros espaços, um na Unidade Santana e outro na Unidade Ipiranga.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. A quarta Unidade, recém- incorporada à Rede, na Granja Viana, recebe 24 horas por dia, pacientes em reabilitação com doenças crônicas ou em cuidados continuados e paliativos. Os serviços contam com equipe interdisciplinar que contempla as áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição Clínica, Serviço Social, Farmácia, Capelania, Psicologia, Hemoterapia, Radiodiagnóstico e Exames Laboratoriais. Em infraestrutura, apresenta a unidade semi-intensiva, sala para hemodiálise e exames diagnósticos. Em 2019, oferecerá as atividades de centro médico com consultas e medicina diagnóstica para todas as idades. Já em 2020, se transformará em hospital geral incluindo o atendimento de urgência e emergência. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::