Brasil, 20 de Agosto de 2019

Em 15 dias de força-tarefa, Cremesp emitiu 1.949 registros a médicos recém-formados interessados no Programa Mais Médicos

• Escrito ou enviado por  Imprensa Cremesp
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

O mutirão, que auxiliou a inscrição no programa do Ministério da Saúde, manteve média de entrega de CRM em até 24 horas. Mais Médicos impulsionou recorde de registros.

O edital lançado pelo Ministério da Saúde, para contratação de profissionais para o Programa Mais Médicos, motivou aumento da procura pelo registro, principalmente por recém-formados. Em 15 dias, a força-tarefa montada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) emitiu essa documentação a 1.949 novos médicos que declararam intenção em participar do certame. Entre os dias 22 de novembro e 06 de dezembro, o mutirão do Conselho atendeu profissionais na capital e nas 36 delegacias regionais espalhadas pelo estado.

Condição essencial para participação no programa federal, os registros foram emitidos pelo Cremesp em até 24 horas. O número de inscrição do CRM foi disponibilizado ao solicitante no próprio site da instituição (www.cremesp.org.br).

Recorde

O Programa Mais Médicos provocou emissão recorde de CRMs em São Paulo no mês de novembro. Foram 1.941 documentos liberados. Para comparação, no mesmo período de 2017 este número foi de 1.053 e, em 2016, 876.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS