Brasil, 22 de Agosto de 2019

Dicas de lanches saudáveis e práticos para o verão

A época mais quente do ano está chegando e, com ela, a necessidade de lanches leves, práticos e que turbinem a energia. Para não sair do foco neste Verão, a nutricionista consultora da Vittadely, Karla Maciel, separou dicas especiais para quem quer manter uma alimentação saudável mesmo fora da rotina.

- Salada de frutas – Além de saborosas, as frutas são essenciais para manter as vitaminas em dia. A receita é super prática e pode ser adaptada de acordo com as frutas preferidas de cada um:

Ingredientes: 3 morangos, 5 uvas sem caroço, 1 banana pequena, 1 kiwi, ½ mamão, e 1 laranja.

Preparo: corte todas as frutas em cubos, exceto a laranja e as uvas, e coloque em um recipiente apropriado. Acrescente as uvas inteiras. Esprema o suco da laranja sobre as frutas e misture tudo delicadamente. Coloque na geladeira por 1 hora e desfrute a salada geladinha.

- Suco detox – Nessa época do ano, quando o calor e as temperaturas chegam a bater recordes, é muito importante se manter hidratado. Por isso, nada melhor do que um suco detox!

Ingredientes: 240 ml de água de coco ou chá branco, 2 folhas de couve manteiga, ½ maçã e Gengibre à gosto

Preparo: Bata tudo no liquidificador e, se possível, beba sem coar. Se preferir coloque gelo.

- Snacks saudáveis – para quem quer ainda mais praticidade, o mercado nacional já dispõe de diversas opções prontas e saudáveis. “É possível encontrar snacks feitos com ingredientes naturais, que sejam veganos, sem glúten, fonte de fibras e saborosos”, completa a nutricionista.

Outra dica importante para manter a dieta é não pular refeições e, se possível, se alimentar de três em três horas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS