Brasil, 21 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Tratamento pioneiro para prevenir a trombose em pacientes com câncer apresenta resultados positivos

O uso de um comprimido por dia é a nova esperança para pacientes em tratamento contra o câncer avançado para evitar eventos de trombose, considerada a segunda principal causa de morte nesse grupo de alto risco. Estima-se que 1 a cada 5 pacientes com câncer avançado evolui para a trombose. As informações sobre o uso do anticoagulante oral foram apresentadas no maior evento mundial de hematologia, promovido pela American Society of Hematology, em San Diego, na California nos últimos dias.

Cerca de mil pacientes participaram do estudo no mundo, para testar os benefícios da nova medicação. No Brasil, o Centro de Novos Tratamentos Itajaí foi um dos locais que mais recrutou pacientes para analisar os efeitos da medicação: 33 foram triados e 28 estavam aptos a receberem o comprimido, seguindo os critérios do estudo clínico. Eram pacientes que iriam iniciar tratamentos com quimioterapia, hormonioterapia ou imunoterapia, por exemplo.

Este é o primeiro medicamento preventivo que apresentou resultados positivos para evitar a trombose. Segundo dados da apresentação no evento, o uso do comprimido reduziu significativamente a mortalidade relacionada ao tromboembolismo venoso e a incidência de hemorragia grave foi baixa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::