Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Jorge Moll Filho é o médico do ano pela SMCRJ

Evento é realizado há 40 anos pela instituição, que também outorgará o título de Hospital Primaz do Brasil à Santa Casa de Misericórdia. Outro grande destaque será o lançamento do livro comemorativo aos 100 anos da sede da SMCRJ.

No dia 11 de dezembro, às 19hs, no auditório da Santa Casa da Misericórdia (RJ), acontecerá a 40ª edição do Médico do Ano, que terá como homenageado o mestre em cardiologia, Dr. Jorge Neval Moll Filho. O evento é realizado pela centenária Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), uma das mais antigas e reconhecidas no Estado, de livre adesão.

Além de médico cardiologista, o Dr. Moll é empresário e Presidente do Conselho de Administração da Rede D'Or São Luiz que é hoje a maior rede independente de hospitais do Brasil. “Estou muito honrado pelo convite feito pela SMCRJ! Não me sinto muito confortável em homenagens, mas não poderia negar o convite feito por essa instituição centenária e tão importante”, comenta o homenageado que será agraciado.

História de sucesso e inovação na saúde

Sua trajetória começou em 1977 quanto o empresário fundou, no Rio de Janeiro, a Cardiolab: uma empresa na área de diagnóstico por imagem, com conceito inovador para àquela época de “todos os exames em um só lugar”. Com o sucesso da Cardiolab, Dr. Jorge Moll inaugurou o primeiro Hospital da Rede D’Or: o Barra D’Or, tendo como diferencial, além da excelência no atendimento, a hotelaria hospitalar. Atualmente, a Rede D’Or São Luiz é formada por 15 hospitais D’Or no Rio de Janeiro, 15 em São Paulo, quatro em Recife, três em Brasília, 1 em Salvador, 1 em São Luiz e 1 em Aracaju. “O Dr. Jorge Moll Filho é uma referencia em empreendedorismo e Inovação na área da medicina diagnóstica e assistência hospitalar. Imprimiu um padrão de qualidade, conforto e estética em seus empreendimentos que impactou profundamente a experiência de pacientes e profissionais de saúde na assistência médica privada no Rio de janeiro e no Brasil”, ressalta Dr. Farha.

Hospital Primaz do Brasil

Além da 40ª edição do Médico do Ano, a SMCRJ, irá outorgar o título de Hospital Primaz do Brasil ao Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia por sua importância histórica e preponderância na formação de gerações de médicos.

Lançamento do Livro Comemorativo SMCRJ

Durante o evento haverá também o lançamento do livro “A Sociedade que, desde 1886, faz História na Medicina do Brasil”. A obra, que teve coordenação geral de Mariza Louven e Claudia Mendonça, focaliza a trajetória da entidade nos últimos 100 anos pontuando os principais acontecimentos históricos desse período.

Sobre a SMCRJ
Fundada em 1886, a Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ) é uma das mais antigas do país, e desde a sua criação, participar das discussões sobre os problemas relacionados ao exercício profissional, à formação médica e à definição das políticas públicas do setor. Atualmente a SMCRJ integra a estrutura da AMB através da SOMERJ com atuação restrita ao município de Rio de Janeiro.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo