Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Pelo segundo ano, Ticket é destaque no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida com programas de incentivo à saúde

Com o objetivo de diagnosticar e prevenir doenças, Edenred na Medida e Circuito Saúde garantiram a categoria prata para a marca

A Ticket, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, foi, pela segunda vez consecutiva, reconhecida no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), que indica as melhores práticas em qualidade de vida nas corporações, neste ano na categoria prata. Com o case Edenred na Medida e Circuito Saúde, a marca apresentou as iniciativas que desenvolveu e que contribuem para o mapeamento dos principais fatores de risco da saúde de seus colaboradores, a fim de diagnosticar e intervir precocemente em possíveis doenças, como colesterol elevado, hipertensão e diabetes.
José Ricardo Amaro, Diretor de
Recursos Humanos da Edenred Brasil

"Cuidar das pessoas é uma das prioridades da Edenred e investimos em programas internos que estimulam hábitos mais saudáveis. O Edenred na Medida, por exemplo, impulsiona os colaboradores a terem um dia a dia mais saudável com a adoção de dietas alimentares, prática de esporte, acompanhamento nutricional etc. Já o Circuito Saúde, nos permite fazer a fotografia da saúde mapeando fatores de riscos, como diabetes, taxa de colesterol, hipertensão, sobrepeso, estresse e dores osteomusculares.", comenta José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil.

Desde a implementação do Circuito Saúde, em 2014, a Ticket tem percebido um maior engajamento na adoção de práticas saudáveis. O programa faz parte da plataforma Viva Melhor, premiada pelo PNQV em 2017, e oferece aos colaboradores acesso a consultas com nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e preparador físico. Já o Edenred na Medida acompanha, durante cinco meses, os colaboradores que foram identificados pelo Circuito Saúde por apresentarem algum tipo de fator de risco.

"Essas iniciativas permitem à área de Gestão de Saúde atuar de forma mais assertiva nos programas de prevenção e qualidade de vida, bem como manter um acompanhamento mais próximo desse grupo. Essas ações ainda minimizam ocorrências mais sérias na vida de cada um, bem como diminuem a rotatividade e aumentam a produtividade, sem contar o aumento do engajamento dos profissionais, que reconhecem e valorizam a preocupação e cuidado da empresa.", conclui Amaro.

Esta é a 19ª edição do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida. A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Award (GHWA), que também reconhece globalmente os programas de promoção de saúde no ambiente de trabalho, de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável da Organização Mundial da Saúde.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:

Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias credenciadas do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (com a marca Ticket Log, para atendimento do mercado urbano; e a marca Repom, com soluções de gestão de frota e frete para o mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou € 26 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::