Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Estética Bucal: Conquistar O Sorriso Perfeito Pode Ser 45% Mais Barato Em Clínicas Médicas Populares

Oferecendo tratamentos mais baratos do que os valores praticados em consultórios particulares, as clínicas médicas e odontológicos populares garantem acesso a procedimentos como implantes, colocação de aparelhos ortodônticos e clareamento dental. Tais procedimentos estão entre os mais procurados da rede MedicMais

De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a busca por procedimentos que contribuem com a estética bucal aumentou 300% nos últimos anos, número muito superior quando comparado a tratamentos para o corpo, como próteses de silicone e lipoaspiração, que crescem 10% ao ano. A procura por dentes perfeitos impacta diretamente nos negócios da MedicMais, rede de clínicas médicas popular, que só no último ano realizou mais de 30 mil procedimentos odontológicos. "Todos os dias a MedicMais atende um paciente que está em busca de procedimentos voltados para a estética bucal. O atendimento nesta área não para de crescer e, por isso, estamos investindo cada vez mais em profissionais capacitados, aparelhos de ponta e – claro – procurando trabalhar preços que caibam no bolso da população", conta o sócio fundador da marca, Tiago Alves.

Segundo Tiago, a era digital tem influenciado bastante nesta procura por dentes mais bonitos. "Basta abrir as redes sociais para ver uma enxurrada de fotos com sorrisos perfeitos. É natural que as pessoas queiram acompanhar essa tendência", afirma. Entre os procedimentos mais procurados nas clínicas da MedicMais, estão a ortodontia, implantes e clareamento dental, que juntos representam 60% no atendimento de toda a rede e 70% do faturamento, que deverá chegar aos R$ 30 milhões este ano.

:: Clínica Médica Popular X Clínica Médica Particular

Para o fundador da MedicMais, o crescimento pela procura de ortodontia está ligado diretamente aos preços acessíveis e à facilidade de pagamento que a franquia oferece. "Um procedimento em um dentista particular pode ultrapassar R$ 3 mil, valor inviável para boa parte da população. Na MedicMais os tratamentos são, em média, 45% mais baratos", explica.

Foi exatamente pelo baixo custo que a aposentada, Eliene Pedreira, de 63 anos, optou pela MedicMais ao realizar algumas restaurações e fazer limpeza nos dentes. "Eu precisava dar uma melhorada no meu sorriso, mas é o tipo de procedimento que sai caro. Chegaram a me cobrar o triplo do que eu paguei na MedicMais. E foi uma excelente escolha, consegui um tratamento de qualidade, com um preço que se ajustou ao meu orçamento", conta. Eliene investiu R$ 500,00 e ainda pôde parcelar em 5X no cartão.

Confira na tabela abaixo os preços praticados pela MedicMais e os oferecidos por clínicas odontológicas particulares:

E se dentes saudáveis são uma excelente propaganda pessoal, para os negócios da MedicMais eles ajudam bastante também. "Na estética bucal, os resultados ficam visíveis, funcionando como um chamariz. Recebemos diversos pacientes que chegaram até nós por indicação e por ver de perto o resultado satisfatório que oferecemos", explica. "Já indiquei para três amigas que são minhas vizinhas e que também estão precisando", confirma Eliene.

Sobre a MedicMais

A MedicMais é uma rede de clínicas médicas e odontológicas fundada em 2015 que promove saúde com qualidade e preços acessíveis. O modelo de negócios é inovador, unindo atendimento médico, odontológico e exames em um só local. A rede criada em Patos de Minas, Minas Gerais, realizou mais de 100 mil consultas e atendimentos nos dois primeiros anos de atuação. Atualmente em expansão no franchising associada ao Grupo 10x, oferece mais de 20 especialidades e cerca de 1000 tipos de exames. Os atendimentos vão desde exames simples e consultas de rotina, até ressonância e tratamentos psicológicos e de fisioterapia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::