Brasil, 18 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Dicas para a cinetose não atrapalhar suas diversões nas férias

Movimento durante a viagem, brinquedos de parque de diversões e jogos em 3D podem desencadear o problema

Sabe aquele enjoo, tontura ou até a sensação de visão borrada, duplicada ou fora de foco, sentidos durante as viagens de carro, barco, assistindo filme, jogando videogame ou em brinquedos de parque de diversões? Pois então, esses sintomas são conhecidos pelos especialistas como características da cinetose ou “mal do movimento”.

Segundo o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo e professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci, a cinetose pode afetar homens, mulheres e até crianças, principalmente as que têm entre 2 e 12 anos de idade. “Essa doença é uma sensibilidade do labirinto, que surge quando há um conflito entre o que os olhos veem e o que o ouvido interno identifica. Sem saber qual informação é correta, o cérebro fica em dúvida sobre no que acreditar, surgindo então os sintomas”, explica o especialista.

O diagnóstico é feito baseado no histórico do paciente e por meio de testes. Já o tratamento pode incluir medicamentos e até reabilitação vestibular.

Porém, alguns cuidados podem ser tomados para que a cinetose não atrapalhe suas diversões nas férias. Abaixo o otorrinolaringologista dá algumas dicas:

- Procure sentar no banco da frente ou próximo de janelas que devem ficar abertas e fixe o olhar em um ponto móvel no horizonte;

- Evite ler ou usar celulares e tablets enquanto o veículo está em movimento;

- Evite ter contato com odores fortes como os de gasolina, fumaça de cigarro ou perfume;

- Não faça viagens com o estômago vazio. Porém, antes dos trajetos, evite comidas pesadas;

- Em parques de diversões, evite brinquedos que girem ou virem de ponta-cabeça;

- Não consuma bebidas alcoólicas ou fume antes das viagens;

- Sente-se pelo menos a um metro, ou mais, de distância do monitor ou da televisão;

- Evite jogar videogame por períodos longos ou sem pausas.

Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci – Professor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo, Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologista e Cirurgia Cérvico-Facial e da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Doutorando pela Ohio State University (OSU/USA) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.Sócio da Clínica Dolci - Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo