Brasil, 18 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Pró-Saúde consolida protagonismo durante Prêmio Amigo do Meio Ambiente

Dois hospitais gerenciados pela Pró-Saúde conquistaram o Prêmio Amigo do Meio Ambiente, concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, nesta quarta-feira (5/12), na capital paulista. O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), e o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), receberam a premiação durante o 10º Seminário Hospitais Saudáveis.

O primeiro vice-presidente da Pró-Saúde, padre Antônio Robson Gonçalves, e o diretor de Operações, Danilo Oliveira da Silva, prestigiaram o evento. “A Pró-Saúde realiza um trabalho de gestão ambiental que se destaca, com um importante diferencial, por estar em regiões remotas do País. A Pró-Saúde assumiu, há uma década, um compromisso público com a sustentabilidade em seus projetos gerenciados e os resultados são vistos ano a ano, por isso a parabenizo”, destacou Vital de Oliveira Ribeiro Filho, coordenador da 3ª Conferência Latino Americana da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e do 10º Seminário Hospitais Saudáveis.

Em seu discurso na mesa de abertura, padre Antônio Robson Gonçalves ressaltou o papel da sustentabilidade no modelo de gestão da instituição. “A premiação traz o reconhecimento por esses dez anos de empenho, em que temos procurado fortalecer nossos princípios para que todas as unidades gerenciadas pudessem implantar esse modelo de gestão ambiental”.

Cases do Norte e Sudeste

O HEUE foi premiado com o projeto “Sistema de Aquecimento de Água” e foi representado por André Antônio Massaria, gerente de Manutenção e por Nanndara Alves Nonato, do setor de Sustentabilidade. Já o HRBA inscreveu o projeto “Ampliação da Reciclagem de Resíduos e Reaproveitamento de 100% do total de resíduos orgânicos”. Sheila Mara Bezerra de Oliveira, supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRBA, participou da premiação.

O 10º Seminário Hospitais Saudáveis será realizado até esta quinta-feira (6/12), no auditório do Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP). No segundo dia do evento, acontecem debates, palestras e a cerimônia de Reconhecimento pelas iniciativas ambientais promovidas pelos membros da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis no Brasil.

SOBRE A PRÓ-SAÚDE

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) que oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo