Brasil, 16 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Ministério da Saúde confirma 9,8 mil casos de sarampo em 2018

Ministério da Saúde confirma 9,8 mil casos de sarampo em 2018

Os Estados do Amazonas e de Roraima lideram o ranking nacional.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), confirmou nesta segunda-feira (03) que há 9.898 casos de sarampo registrados no país; os dados se referem ao período de 1.º de janeiro a 21 de novembro. De acordo com o parlamentar, o país enfrenta dois surtos de sarampo, sendo no Amazonas (9.477 casos) e em Roraima (347 casos).

“O Ministério da Saúde informou, no entanto, que desde agosto o número de casos novos vem caindo nestes Estados, com base em relatórios emitidos pelas secretarias estaduais de Saúde ao atualizar os dados nacionais sobre a doença. É importante destacar também que, desde o início do ano, nove Estados e o Distrito Federal receberam 14,8 milhões de doses da vacina tríplice viral”, comentou.

Edmir Chedid declarou que dos mais de sete mil casos que estavam em investigação no Amazonas, apenas nove continuam sendo avaliados. “No Amazonas, a confirmação dos casos destas últimas semanas refere-se apenas às notificações acumuladas, principalmente dos meses de julho e agosto. Em Roraima, a maior concentração de casos ocorreu entre fevereiro e abril deste ano”, garantiu.

Desde o início do ano, o Ministério da Saúde encaminhou aos Estados do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de Pernambuco, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe, bem como ao Distrito Federal, doses da vacina para atender à demanda dos serviços de rotina e à realização de ações de bloqueio, além da intensificação da campanha de vacinação de prevenção de casos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo