Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Síndrome Do Ovário Policístico Atinge Até 10% Das Mulheres Em Idade Fértil

Além de afetar a ovulação feminina, distúrbio pode desencadear acne, pelos em excesso e menstruação irregular

Caracterizada pela presença de alterações hormonais que causam o surgimento de vários cistos nos ovários, a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) atinge de 5% a 10% das mulheres em idade fértil, conforme estudo divulgado pela revista científica americana Pediatrics Child Health.

“Geralmente, a cada ciclo menstrual, ocorre a ovulação, na qual um folículo dominante libera um oócito maduro que poderá ser fertilizado após a relação sexual. Na mulher portadora da SOP, há um distúrbio na formação do folículo dominante, sendo que, os vários folículos recrutados não amadurecem e nem são liberados dos ovários. Com isso, eles podem formar pequenos cistos os quais desequilibram a transformação dos hormônios sexuais”, comenta Renato de Oliveira, ginecologista e infertileuta da Criogênesis.

O especialista ainda explica que, na maioria das vezes, a patologia se desenvolve na puberdade. “Os sinais e sintomas da SOP são menstruação irregular, excesso de pelos no rosto, barriga e seios, excesso de oleosidade na pele, queda de cabelo e dificuldade para engravidar. É importante ressaltar não é preciso ter todos os sintomas, portanto, deve-se procurar um profissional para avaliação”.

Causas e tratamentos - A medicina ainda não descobriu a causa do distúrbio, mas normalmente eles surgem em mulheres com histórico familiar desta doença, sobrepeso, obesidade ou resistência à insulina. “O tratamento pode ser feito através da indicação do uso de pílula anticoncepcional, assim como medicamentos e dietas específicas para controlar os níveis de insulina no organismo. Para as mulheres que desejam engravidar, o especialista pode recomendar medicamentos que ajudem na ovulação. Outros fatores que ajudam no controle são alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas”, finaliza.

Sobre a Criogênesis

A Criogênesis, que nasceu em São Paulo e possui mais de 15 anos de experiência com células-tronco, é acreditada pela AABB (Associação Norte Americana de Bancos de Sangue) e certificada pela IQNet NBR ISO 9001:2015. A clínica é referência em serviços de coleta e criopreservação de células-tronco, medicina reprodutiva, gel de plaquetas e aférese, incluindo a diferenciada técnica de fotoférese extracorpórea. Sua missão é estimular o desenvolvimento da biotecnologia através de pesquisas, assegurando uma reserva celular para tratamento genético futuro. www.criogenesis.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo