Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica promove discussão sobre biossimilares oncológicos

Na última quinta-feira, 29, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) promoveu um debate científico sobre biossimilares oncológicos, com a presença de médicos, farmacêuticos e enfermeiros. O evento foi realizado na capital paulista em parceria com a Biomm, farmacêutica pioneira em biotecnologia no Brasil.

“A vantagem dos biossimilares é que possuem a mesma eficácia dos medicamentos de referência, mas com o preço significativamente mais baixo”, afirmou o presidente da SBOC, Sérgio Simon, um dos palestrantes do evento. Simon lembrou, porém, que este mercado demanda planejamento e investimentos de longo prazo. “Menos de 10% dos medicamentos desenvolvidos chegam ao mercado e o custo médio de desenvolvimento é de $2 bilhões”, disse o presidente da SBOC.

Já a médica oncologista, Dra. Débora Gagliato, que também apresentou dados sobre conceitos importantes no desenvolvimento de Biossimilares, reforçou que os medicamentos biológicos possuem impacto considerável nos gastos relacionados à indústria farmacêutica. “A projeção é que a aprovação de medicamentos biológicos deve aumentar consideravelmente ao longo dos próximos anos, com impacto importante em custos e acesso à medicação para pacientes. Nesse sentido, o desenvolvimento e avaliação de Biossimilares poderá potencialmente permitir redução de custos e maior acesso a essa importante classe de medicamentos”.

O evento também teve o apoio da Sociedade de Clínica Oncológica Americana e da Celltrion Healthcare.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo