Brasil, 18 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Grandes Nomes Da Psiquiatria Nacional Discutem Desafios No Tratamento Da Esquizofrenia

3ª edição de curso de atualização sobre a doença acontece na capital gaúcha esta semana

Pela primeira vez em Porto Alegre, psiquiatras de renome nacional reúnem-se para discutir a abordagem e o tratamento de um grave transtorno psiquiátrico, a esquizofrenia, considerada ainda um desafio clínico e científico para médicos da especialidade. Com ocorrência aproximada de 1% em toda a população mundial, a doença inicia-se, em geral, no final da adolescência ou nos primeiros anos da vida adulta.

Visando capacitar ainda mais psiquiatras e demais profissionais da saúde mental, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realiza, nos dias 23 e 24 de novembro, o III Curso ABP/APAL/WPA de Atualização em Esquizofrenia, no Sheraton Porto Alegre Hotel. A atividade, como indicado, conta com a chancela da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL e da Associação Mundial de Psiquiatria (em inglês, World Psychiatry Association - WPA).

O Prof. Dr. Itiro Shirakawa, vice-presidente da ABP (2010 a 2016) e professor titular da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, aponta um importante obstáculo para o tratamento completo deste transtorno: "a comorbidade com a dependência química, principalmente maconha e cigarro, também dificultam a recuperação e superação da doença", explica.

Retomar o funcionamento também constitui desafio, como destaca o Prof. Dr. Ary Gadelha, também professor titular da Unifesp. "A maior parte das pessoas com esquizofrenia ainda enfrenta grandes dificuldades para retomar o seu funcionamento", conta, acrescentando que existem inúmeras áreas que contam com inovações a serem discutidas.

"O Curso de Esquizofrenia da ABP é organizado com o objetivo de construir pontes entre os avanços recentes da pesquisa e as necessidades dos clínicos no dia-a-dia do cuidado a pessoas" que sofrem deste transtorno, complementa o Dr. Gadelha. "Além de apresentar aspectos biológicos da esquizofrenia, como a neuroimagem, a questão da cognição, o curso está voltado principalmente para a reabilitação social do transtorno, contando com especialistas da área, visando o que se chama de superação da doença", finaliza o Prof. Shirakawa.

Inscrições online podem ser feitas até 20 de novembro, pelo site www.abp.org.br.

Serviço:

III Curso ABP/APAL/WPA de Atualização em Esquizofrenia

Local: Sheraton Porto Alegre Hotel - RS

Data: 23 e 24 de novembro de 2018

Mais informações pelo telefone (21) 2199-7500 ou pelo .


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo