Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Estácio abre processo seletivo para o 1º semestre de 2019 do curso de Medicina

Campi Centro I (Presidente Vargas) e João Uchôa (Rio Comprido)

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro

A Estácio está com processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Medicina nas unidades Centro I (Presidente Vargas) e João Uchôa (Rio Comprido) - ambas no Rio de Janeiro - referente ao primeiro semestre de 2019. O edital de s e l e ç ã o dos 205 alunos (120 vagas para o campus Centro I e 85 no campus João Uchôa) já se encontra disponível e os candidatos podem fazer a inscrição por meio do site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro. As aulas terão início em 13 de fevereiro de 2019. A s e l e ç ã o dos estudantes interessados será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM dos anos de 2013 a 2017. A inscrição poderá ser feita pela internet no site www.estacio.br/medicina, bastando selecionar a unidade que deseja fazer a inscrição e clicar na opção inscreva-se e preencher os dados cadastrais no formulário específico que está na página, imprimir o boleto bancário, e realizar o pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

O candidato que não tiver meio de acesso à internet poderá dirigir-se à secretaria da Estácio Centro I ou Estácio João Uchôa Campus, a fim de solicitar a sua inscrição, observando o horário de funcionamento da instituição de ensino. O curso de bacharelado em Medicina é oferecido na Avenida Presidentes Vargas, 642, no Centro do Rio, e na Rua do Bispo, 83, bairro Rio Comprido-RJ, respectivamente, em turno integral.

O curso de medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da residência obrigatória, práticas em laboratórios e em cenários externos. A faculdade conta com uma estrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

A instituição e a Secretaria Municipal de Saúde firmaram Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) que garante a inserção dos estudantes na rede pública de saúde (postos de saúde, maternidades, hospitais, entre outros). Graças a isso, os alunos que ingressarem no curso da Estácio vão frequentar os postos de saúde e contribuir na assistência à população desde a primeira fase. Eles vão atuar sempre sob supervisão e haverá evolução gradativa do grau de complexidade das atividades.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo