Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Fundação do Câncer e Ecoponte se unem pela conscientização sobre o câncer de próstata no Novembro Azul

A expectativa é que a parceria impacte cerca de 13,5 milhões pessoas que atravessarão a ponte Rio-Niterói ao longo do mês

“Para ser homem, é preciso estar vivo”. Durante o mês de novembro, cerca de 13,5 milhões de pessoas serão impactadas por essa frase ao passar pela ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. A ação faz parte da parceria entre a Fundação do Câncer e a concessionária Ecoponte para a campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Espaços de mídia da concessionária serão dedicados ao material da iniciativa, alertando o público masculino para alguns preconceitos que podem colocar suas vidas em risco.

A gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães, reforça a importância de uma comunicação de massa para campanhas de conscientização. “O alcance é um fator determinante para o sucesso de uma iniciativa como o Novembro Azul e, com o apoio da Ecoponte, conseguimos multiplicar o número de pessoas impactadas. A resistência e o preconceito com os exames de diagnóstico do câncer de próstata, principalmente, ainda são fortes, mas o material da campanha exposto na via faz com que o homem volte sua atenção para o tema ao menos uma vez ao dia”, destaca a executiva.

“A concessionária Ecoponte conscientiza através da campanha os milhares de usuários que passam pela Ponte Rio-Niterói, que por muitos motivos podem esquecer de cuidar da própria saúde. O tema é importante, por isso nos engajamos em campanhas como essa", afirma Gerson Silva, coordenador de sustentabilidade da Ecoponte.

O movimento Novembro Azul, criado a partir do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro, foi pensado para mostrar a importância da detecção precoce da doença. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é que 68 mil novos casos sejam diagnosticados ainda em 2018. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com histórico da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Sobre a Fundação do Câncer
A Fundação do Câncer é uma instituição privada e sem fins lucrativos que há mais de 26 anos atua na pesquisa, prevenção e controle da doença. Localizada no Rio de Janeiro, também oferece assistência direta ao paciente, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado, por meio do Hospital Fundação do Câncer, projetado para ser um centro de referência em oncologia no país. Algumas das principais iniciativas da Fundação são o desenvolvimento do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca); o apoio ao Programa de Oncobiologia da Univesidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a gestão operacional do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::