Brasil, 19 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Câncer de Próstata: saiba a importância da prevenção

Hábitos saudáveis e exames anuais podem evitar a doença, que hoje é um dos tumores mais comuns em homens no mundo.

Novembro é o mês da campanha de prevenção do câncer de próstata. O tumor é considerado um dos mais comuns em homens a partir de 50 anos de idade.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que o Brasil totalize 61,2 milhões de casos diagnosticados. Estudos americanos também revelam que, um em cada seis homens americanos desenvolverá a doença no decorrer da vida. Porém, apenas um em cada 35 morrerá em decorrência do tumor.

Atualmente o câncer de próstata é responsável por 10% do índice de mortes ocasionada por canceres em pacientes do sexo masculino e apesar de ser uma doença que atinge um número maior homens mais velhos, médicos afirmam que não existe idade certa para desenvolver com o tumor.

“Em seu estágio inicial a doença pode ser silenciosa. Em casos avançados, o tumor pode causa dificuldades para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga, presença de sangue na urina e, em alguns casos, dor óssea na região das costas”, explica Vinicius Meneguette o urologista da Clínica Fares.

Como prevenir:

Histórico familiar em pai ou irmão antes dos 60 anos pode aumentar de 3 a 10 veze o risco de se ter a doença, se comparado à população em geral. Além do histórico familiar, o câncer de próstata pode se manifestar devido a hábitos alimentares ou estilo de vida.

“Dietas ricas em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura. Atividades físicas diárias ou caminhadas, pouco consumo de álcool e não tabagismo colaboram na prevenção da doença. Além da alimentação e hábitos saudáveis, os exames também são fundamentais na prevenção. Homens a partir de 40 anos devem realiza-los anualmente”, enfatiza o médico

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o diagnóstico antecipado de um câncer compreende duas estratégias diferentes: uma destinada ao diagnóstico em pessoas que apresentam sinais iniciais da doença (diagnóstico precoce) e outra voltada para pessoas sem nenhum sintoma e aparentemente saudáveis (rastreamento).

Por isso é fundamental que todos, sem nenhuma exceção, façam a prevenção e exames uma vez por ano, principalmente a partir dos 45 anos.

Sobre a Clínica Fares: A Clínica Fares foi fundada em 1988 pelo médico cardiologista e geriatra Adiel Fares. Sua primeira unidade foi inaugurada na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, e até hoje é uma dos mais bem sucedidos centros médicos da região.

Hoje, a estrutura da Fares comporta quatro unidades em São Paulo: Vila Nova Cachoeirinha; Santo Amaro (na cidade de São Paulo), Osasco e Penha. A rede é, considerada uma das mais completas, pois possui estrutura de hospital, onde é possível realizar consultas, exames e pequenas cirurgias.

O grande diferencial do empreendimento clínico é o atendimento humanizado disponibilizado em mais de 30 especialidades oferecidas dentro da rede.

Hoje, a Clínica Fares comporta mais de 340 salas de consultórios e exames, 450 médicos associados e 400 colaboradores nas quatro unidades, com uma estrutura até 17 vezes maior que a de outros polos médicos. O Centro de Reabilitação e Fisioterapia é considerado o 8º maior do mundo e por mês, as unidades realizam 70 mil atendimentos.

Posicionada como completa e acessível, a Clinica Fares atende todos os públicos e classes. Aproximadamente 60% de seus pacientes são originados pelo método particular, e 40% entre as seguradoras e autogestões. Os pacientes que transitam pelas três unidades, segundo levantamentos da Fares, pertencem 50% às classes A e B e 50% à C.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo