Brasil, 14 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Novembro Azul: Ponte Preta e Grupo SOnHe se unem em ação contra o câncer de próstata

No jogo de terça-feira (13) contra o Curitiba, pacientes que tratam a doença vão participar da entrada dos jogadores no campo; a ação, de cunho social, visa a conscientizar torcedores da importância de realizar os exames preventivos

Serão 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil entre 2018 e 2019. Dos 68 mil pais de família, tios, irmãos, avôs, colegas de trabalho que serão diagnosticados pela doença, 13.772 vão falecer em decorrência da doença, de acordo com as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para reduzir esses números, a Ponte Preta se uniu ao Grupo SOnHe - Sasse Oncologia e Hematologia e no jogo das 21h30 de terça-feira (13), contra o Curitiba no Majestoso, participa de uma das ações da campanha “Papo de Homem: saúde também faz parte”, liderada por médicos oncologistas para conscientizar a população da importância de realizar os exames preventivos e de não deixar de procurar um médico.

Para chamar a atenção dos torcedores, os jogadores vão entrar em campo com o tradicional lacinho do Novembro Azul na camisa e serão acompanhados de pacientes que lutam contra o tumor - que é o primeiro mais comum entre os homens, excluindo o de pele. “A Ponte Preta sempre se empenha em ações sociais importantes para a sociedade e, assim como sempre fazemos no Outubro Rosa, contra o câncer de mama, não poderíamos deixar de ajudar agora na luta contra um tipo de câncer que atinge diretamente a população masculina. Assim como esporte é saúde, o futebol pode ser também uma ferramenta de conscientização”, diz Eric Silveira, diretor de Marketing da Macaca.

De acordo com o CEO do Grupo SOnHe, o oncologista André Sasse, a prevenção e diagnóstico precoce sempre será a melhor solução para a população do sexo masculino. “Os homens não podem ter preconceito com os exames, a chance para a cura da doença é o diagnóstico precoce; quanto mais cedo descobrir, maior a probabilidade de ser totalmente curado”, afirma o médico.

Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata

Novembro é o mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata. Dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O "Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Em 2003, surgiu na Austrália o movimento Movember — união das palavras em inglês Moustache (bigode) e November (novembro) —, quando homens deixaram crescer o bigode para chamar atenção à saúde masculina e fazer um alerta sobre o câncer de próstata. A campanha expandiu-se pelo mundo e inspirou o Novembro Azul, criado em 2011 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida para promover ações de esclarecimento sobre a doença no Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo